Oito

61K 5.9K 773
                                    

Miranda Teixeira

Porque eu deveria estar surpresa? Ao ver o homem patético se interpondo sobre meu caminho, impedindo que eu levasse a última caixa de meus poucos pertences para meu carro, não deixei de me sentir surpresa.

Ramone estava sobre a porta de braços cruzados e um olhar desesperado estampado no brilho de seus olhos, embora eu tenha chegado umas meia horas atrás e tivemos uma longa conversa calma - surpreendentemente vinda da minha parte - meu ex noivo, que apesar de ter me dado um belo par de chifres COM MINHA IRMÃ.

Insistia piamente - chegando à  ser o cúmulo do ridículo, -que não deveríamos interromper nosso noivado, pois ele  me amava e não suportaria passar o restante de sua vida sem mim, e implorou de joelhos para que eu não o deixasse e o perdoasse por seu deslize, porém não dei bolas o que o levou à  se desesperar  ainda mais quando eu ao pedir-lhe educadamente que fosse embora daquela casa, Ramone dissera: "Está casa esta em meu nome portanto é minha", o sorriso convencido quê deu em seguida me fez querer lhe chutar até a outra vida, e sinceramente não lhe daria aquele gostinho.

Ele pensava que com isso eu estava "sem opções "  e como consequência moraria ali com ele, e com o tempo, através de inúmeros esforços ele  conseguiria me "reconquistar ".

De certa forma Ramone tinha razão, não em me reconquistar, prefiro ser tocada por um zumbi à tê-lo me tocado de modo íntimo novamente. Não, isso jamais, me refiro ao fato de quê o desgraçado sabia que nem morta eu iria pedir socorro para meu pai.

Não pediria para morar com meu velho, por duas razões.

Primeira isso só o faria se preocupar comigo, segunda e também a mais importante, não seria fácil esconder meu desprezar por minha irmã convivendo com ela vinte quatros horas. Afinal, Amanda ainda morava com meu pai, um homem que sempre parecia ver o que não era dito. Com certeza seria difícil esconder o quê me levou a cancelar o casamento!

Se eu  poderia morar com minha amiga? Não, pois eu não iria queria ser um fardo para minha amiga Andréia e abusar de sua hospitalidade me auto convidando a morar lá,- mesmo que ela não se importaria, minha amiga tinha um grande coração, apesar de não demonstrar a muitos, mas isso não era desculpas para eu me aproveitar disso.

Meu ex sabia disso, por isso o sorriso largo naquele rosto que um dia tanto admirei, mordi meus lábios considerando arrumar um apartamento barato de preferência com mobília, reconheci que achar um tão rápido não seria fácil, mas eu não tinha escolha.

Embora, sem sombras de dúvidas, seria mais fácil encontrar o pote de ouro  no fim do arco- íris,ao encontrar um apartamento que seja do meu gosto, mas não daria o braço a torcer ou não me chamo Miranda Teixeira!

Ramone pareceu perceber que seu estúpido plano não ocorreu como planejado, quando eu ajeitei a caixa em minhas mãos, anuir meus ombros e pedi mais uma vez.

--Saia da minha frente.

Ramone suspirou descruzou os braços e fazendo sua cara de cachorro arrependido pediu.

--Miranda...

--Eu não entendo, se você não vai embora, porque eu deveria ficar?.-- perguntei retórica.-- largue de ser idiota, e poupe meu tempo, saia da minha frente antes que eu faça se arrepender por atrapalhar meu caminho.

Ramone trocou o peso de seu pé de um a outro, porém suspirou, não antes de ver um brilho decidido em seu olhar.

E antes que eu passasse de vez para fora dali, ele segurou gentilmente meu braço e sussurrou.

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora