[03] Pule de um precipício

91.2K 9.6K 51.1K
                                    

— Senhor Jimin?

Pisquei lentamente, resmungando ao ouvir meu nome.

— Senhor Jimin...? — a voz fininha voltou a falar.

Abri um olho rapidamente, desconfiado, e prendi a respiração ao ver o rosto de Rubel bem próximo ao meu.

— Arg! — arfei afastando-me subitamente com o susto.

— Finalmente você acordou — ele sorriu voando ao meu redor.

Vestia um terninho verde, sapatos lustrosos amarelos e uma peruca vermelha, contudo, o mais impressionante em seu visual eram seus olhos que não estavam mais pretos e horripilantes, mas sim azulados e escurecidos. Parecia que estava usando lentes de contato, o que era quase impossível de se obter em local como o Inferno.

— E aí? Gostou do meu look? — piscou os olhos rapidamente com um sorriso pomposo nos lábios, orgulhoso de seu visual horrível. — Acho que deve ter percebido que meus olhos... — e então aproximou-se mais uma vez para ter certeza de que, sim, eu estava vendo seus grandes olhos azulados. —... Comprei na loja do Cosmo, aquele troglodita.

Quantas lojas Cosmo tem, afinal?

Forcei um sorriso concordante e sentei em seguida, bocejando um suspiro sonolento antes de levantar e olhar ao redor, finalmente percebendo que Jungkook não estava em lugar algum do quarto. Antes que eu abrisse a boca para perguntar, Rubel estalou os dedos em uma tentativa de chamar minha atenção e só começou a explicar quando murmurei um "prossiga" baixinho em sua direção.

— Jungkook solicita sua presença no Salão de café-da-manhã — bradou com um grito de anunciante de convidados de festas da realeza, com a mão no peito e os olhinhos brilhantes. — Além disso, preciso de sua assinatura nesse convite deselegante para a Feirinha de Infernovera que ocorrerá hoje à tarde no Cemitério dos Perdidos, por favor — explicou, mostrando sua pequena prancheta onde o convite estava escrito com letras garranchadas.

Parecia que uma criança de cinco anos havia o confeccionado com giz de cera e... Barro.

— Fui eu mesmo quem o fez — sorriu mostrando os dentinhos afiados.

Hesitante, peguei sua prancheta e li "Convite Deselegante para Monstros e Demoniozinhos Deselegantes para a Feirinha de Infernovera patrocinado por Cosmo, o interesseiro que todos odeiam, e pelo Senhor Mino, que na verdade não está contribuindo com nada além de sua incrível e espetacular presença, e sua grande boca, no evento. Teremos como prato principal todos os monstros que não sobreviveram ao surto mais recente do Senhor Lorde Mino Buttowski, além das guloseimas de Ruda e dos salgadinhos de dedos de Rubel, nosso querido, lindo e mais inteligente auxiliar de filas infernais já existente".

— Mas que convite grande... — comentei com as sobrancelhas arqueadas e os lábios frisados em aperreio.

— Isso é porque você ainda não olhou o verso — respondeu animado, tirando um pequeno pente do bolso para começar a pentear sua peruca claramente falsa.

Confuso, virei a folha e arregalei os olhos ao ver um texto extenso e quase ilegível, tanto pela caligrafia, quanto pelo tamanho minúsculo das palavras. Bem no final da folha havia "e tudo isso graças à Jungkook, nosso querido e mais belo Rei do Inferno, dono de uma beleza extraordinária e atraente, o mais poderoso diabo, o todo poderoso, o Lorde, o aclamado pela mídia infernal, o...."

— Tudo bem, acho que já li o suficiente — murmurei revirando os olhos, aceitei sua caneta feita de ossos e assinei o documento com pressa.

— Tenha pressa em se arrumar, humano. Estou com fome — fez uma careta, massageando sua barriga saliente contida por um cinto de couro de Dragão.

Nas Mãos do Diabo [1] O MaestroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora