4.

65 21 2
                                    

Ele parou a motocicleta no meio da floresta. Estávamos cercados por árvores que não me deixavam ver além de alguns passos de distância. Os arbustos estalavam de vez em quando, embora eu não pudesse descobrir o que exatamente os fazia estalar. Aquele homem, ainda um estranho para mim, desmontou sua moto e caminhou para onde eu estava, uma lâmina em suas mãos.

- Sua mãe te explicou o que viemos fazer aqui, Pandora?

Eu não sabia se deveria mover a cabeça para cima ou para os lados, então fiquei quieta enquanto ele aproximava a lâmina de mim. Meu corpo esfriou. Eu sabia do que lâminas eram capazes, minha mãe caçava com aquela velha adaga com o cabo escuro, e nenhum animal continuava vivo depois do segundo ou terceiro golpe. Às vezes nem mesmo do primeiro.

Camilo agachou à minha frente para olhar na altura de meus olhos.

- Nós estamos voltando para a cidade onde seu pai e sua mãe nasceram. Seu pai era o Sacerdote, o que significa que você é a herdeira natural do Palácio. – ele soltou uma lufada de ar com ironia – O problema é que o Palácio só pode pertencer a homens, e você é uma menina. Conhecendo sua mãe, porém, sei que você provavelmente não terá muitas curvas, e isso será bom para seu disfarce. Mesmo assim, precisamos dar um jeito em seu cabelo antes de cruzarmos a fronteira.

Ele me estendeu a lâmina, e só então eu entendi para quê ela serviria.

- Você prefere que eu faça ou você mesma quer fazer as honras?

Peguei a faca de sua mão. Era mais leve que a adaga de minha mãe, mas ainda assim pesava.

Puxei a parte de trás de meu cabelo, que chegava até a metade de minhas costas, e deslizei o dente de metal pelos fios que chiaram antes de se soltarem em meus dedos.

Depois de alguns minutos, o chão da floresta estava cheio de cabelos castanhos, e eu estava pronta para deixar de ser quem sempre fui. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Pandora (COMPLETO) - Livro III - Trilogia DantálionWhere stories live. Discover now