Capítulo Dezesseis

64.7K 6.1K 4.7K
                                    


Jade:

— Como tá sendo a viagem aí? — Mia interroga do outro lado da linha.

Me vem a cabeça todos os acontecimentos até então. Dividindo uma cama com Nicholas, eu chorando na frente dele, ele chorando na minha frente, a gente se dando bem, um namoro falso... Está sendo bem melhor do que eu imaginava.

— Ah, está normal.

— Tão normal que a senhorita está namorando, não é? Por que não me contou, jamais eu ia imaginar que você gostava dele.

Não sei se é uma boa contar pra Mia, ela não é a melhor pessoa pra guardar segredo não. Mas ela é minha única melhor amiga, eu confio nela então acho justo ela saber.

— Eu não estou namorando com ele de verdade. É uma longa história, na verdade. Quando eu voltar te explico melhor. — Digo me deitando ao contrário na cama, com meus pés apoiado na cabeceira.

— Eu não vou nem questionar porque sei que não vou entender. Vocês dois são complicados demais. — Ela diz.

— Mas me conta, como estão as coisas por aí?

— A tempestade de neve que tanto prometem não deu as caras, por enquanto. Mas amiga, deixa eu te contar uma coisa... Hoje a tarde eu fui na cafeteria, e dei de cara com Brian lá, acredita? Ele tava com um menina. Nossa, ele é tão lindo. — Dou uma risada, mesmo na ligação eu posso imaginar a cara de boba que ela está fazendo nesse momento, que é a mesma que ela sempre faz quando fala de Brian.

— Eu ainda acho que você deveria falar com ele. Não sei, chamar pra ir a algum lugar. Mia, você é apaixonadinha por ele antes até dele fazer a cirurgia de mudança de sexo, e isso ja deve ter uns 3 anos. Deveria tentar.

Brian é transexual. Ele se chamava Bethany, mas com 16 anos ele conseguiu fazer a troca de identidade e de sexo. E Mia sempre esteve de olho nele, há anos mas nunca teve coragem pra ir falar com ele.

— Aí, eu não sei não, Jade. Fiz tiragem de tarot diversas vezes pra ele, que sempre diz pra eu esperar ação da parte dele. Então eu vou esperar.

— Então tá bom, quem sou eu pra dizer o contrário. — Reviro os olhos. Ela e suas típicas cartas de tarot.

Por Brian ser um dos melhores amigos de Nicholas, pedi pra ele dar um jeito de conseguir que Mia pelo menos dê uns beijos nele. Porque se depender dela, acho que nunca vai rolar.

Conversamos mais um pouco e logo encerramos a ligação porque ela teve que ir ajudar a mãe dela com as compras.

Nicholas estava dormindo até ainda agora, quando voltei ao quarto ele estava no banho e depois foi pra cozinha procurar o que comer e não voltou até então. Ele me parece bem melhor que hoje mais cedo.

De tudo que eu pensei que fosse presenciar nessa viagem, nada chega nem perto de Nicholas dormindo no meu colo. A gente realmente está se entendendo. Na verdade, nossas brigas estão sendo substituídas por momentos bons e inesperados.

Saio dos meus pensamentos com ele batendo a porta e se jogando do meu lado na cama. Ele ainda vai quebrar a cama com essa mania.

— Quando você vai arrumar Brian pra minha amiga?

Ele parece pensar um pouco na minha pergunta, tentando se lembrar sobre do que eu estou falando.

Inimigos De Infância Onde as histórias ganham vida. Descobre agora