Capítulo Oitenta e Cinco

29.8K 2.6K 5.2K
                                    


Alguns anos depois...

Jade:

— Jade, está na hora de levantar. É hoje. — Ouço a voz de Mia, e sinto todo meu corpo sendo levemente chacoalhado.

Abro meus olhos devagar, tentando me acostumar com a claridade e levo meu olhar até Mia que tem seus olhos preso em mim, com seus braços cruzados em cima da sua barriga que cresce a cada dia mais.

— Eu estou com tanto sono...

— Deixa pra ter sono na sua lua de mel em Cancún, porque agora você tem que se arrumar pro seu casamento.

Meu Deus. Eu tinha me esquecido que eu irei me casar hoje. O mesmo nervosismo de ontem a noite percorre todo o meu corpo em um instante, só que três vez pior. É um nervosismo misturado com uma felicidade incontrolável.

Eu irei me casar com o homem que eu amo, eu me sinto a mulher mais feliz e realizada do mundo. Mas ao mesmo tempo são tantas coisas que mudam...

— Meu Deus do céu. — Levanto da cama em um pulo. — Cadê minha mãe? Cadê tia Joana? Cadê Eloise? Cadê todo mundo? Mia, eu não posso me atrasar pro meu casamento.

Ela joga sua cabeça pra trás em uma gargalhada alta. Será que meu nervosismo é motivo de diversão pra ela?

— Fica calma, Jade. Ainda são 07h da manhã. Só te acordei cedo porque você é meio complicada pra acordar, mas até que foi fácil dessa vez.

Sinto meu corpo relaxar assim que ela termina de falar. Por um momento, pensei na possibilidade de estar muito atrasada pro casamento. E eu não quero isso. Isso de que noiva atrasa não combina comigo.

Bom, existe algumas coisas a serem explicadas...

Depois daquele episódio marcante do sequestro, tanto eu quanto Nicholas vivemos realmente na maior paz das nossas vidas. Não existia mais ninguém para atrapalhar a gente, e vivemos como um casal normal. Eu fui muito feliz esses anos.

Já se passaram quatro anos desde então. E muitas coisas ocorreram em nossas vidas e na vida das pessoas a nossa volta.

Minha mãe conheceu uma outra mulher, chamada Eloise. E eu simplesmente a amo. Ela se tornou uma segunda mãe pra mim. Elas duas se casaram há pouco tempo, e foi quando Nicholas me pediu em casamento.

Nós estávamos um pouco alterados, mas sóbrios ao mesmo tempo. E ele surgiu com uma caixinha vermelha. E eu como uma boa chorona, chorei rios e mares.

“ — Jade... — Ele me chama, fazendo eu me virar para olha-lô e o ver ajoelhado com uma caixinha vermelha aberta e um anel brilhante.

— Nicholas...

— Você quer se casar comigo?

Sinto meus olhos embaçarem no mesmo instante, e minha voz agarrar na garganta. Acabei de ser pedida em casamento, no meio da pista de dança do casamento da minha mãe.

Tento segurar minhas lágrimas, e falho miseravelmente. Eu quero dizer que sim mas eu estou muito nervosa e feliz ao mesmo tempo pra dizer qualquer palavra que seja.

Inimigos De Infância Onde as histórias ganham vida. Descobre agora