Capítulo Cinquenta e Dois

39K 3.3K 1.6K
                                    


Nicholas:

— Nosso aniversário é amanhã. Finalmente iremos fazer dezoito anos. — Jade fala, enquanto abre seu armário pegando alguns livros.

Tanto o nosso aniversário, tanto a nossa festa é amanhã. Ela está tão animada, que acaba me fazendo ficar animado também.
Depois de anos, essa é a nossa primeira festa juntos depois que nos afastamos.

As coisas entre nós dois está andando em passos lentos, mas estão.
Eu ainda não sei o que ela sente por mim, mas eu sei perfeitamente o que eu sinto por ela. Apesar de não nos beijarmos, e nem nada, continuamos agindo como um casal. Seja na frente de outras pessoas ou apenas entre a gente.

Eu realmente não vou pressiona-lá. Ela tem seu próprio tempo, então eu evito falar sobre certas coisas com ela. Eu a conheço, sei o que lh incomoda e o que não.

Andar de mãos dadas, beijos no canto da boca, gestos fofos e românticos, se tornaram normais e eu adoro isso. Embora não seja exatamente o que eu quero, mas desde que eu possa tê-la, independente da forma, já é o suficiente pra mim.

Ela termina de mexer em seu armário, e então saíamos de mãos dadas em passos lentos pelo corredor.

Nós dois estamos em aula vaga agora, então não temos muito o que fazer até aguardar a próxima aula.

Andamos até a arquibancada, e nos sentamos observando uma turma qualquer tendo educação física. Ficamos em silêncio por alguns minutos, até ela resolver se aproximar mais de mim, deposita sua cabeça em meu ombro e cola nossas mãos em um gesto rápido, enquanto balança a perna incansavelmente. Ela parece pensativa e nervosa com alguma coisa.

— Jade? — A chamo, fazendo ela subir seu olhar até mim. — O que aconteceu? Você parece estar meio aflita.

Ela pensa um pouco, sem tirar seus olhos do meu. Ela aos poucos, desce seu olhar até minha boca, permanecendo por alguns segundos e depois voltando seu olhar até meus olhos. As vezes ela é tão indecifrável, mas as vezes eu sou capaz de entender perfeitamente seus pensamentos.

— Não é nada não. — Ela ri, tirando seus olhos de mim e voltando para os alunos fazendo educação física.

Resolvo não questionar. Mas apesar disso, sei que sua cabeça deve ter algo martelando. Seu semblante é confuso, embora ela não perceba, mas quando está nervosa balança seus pés e vez ou outra cruza os braços.

Levo minha mão até seu rosto, fazendo um carinho delicado, vendo ela fechar seus olhos lentamente. Dou um pequeno sorriso ao ver sua perna parando aos poucos, e ela relaxando sua postura.

Ah Jade, se você soubesse como é difícil te olhar sem querer te beijar.

(...)

— Temos duas novidades pra vocês dois.  — Brian fala de mãos dadas com Mia, se aproximando de mim e de Jade que ainda estamos sentados na arquibancada. — A primeira é: Eu e Mia estamos namorando.

— Vou fingir supresa. — Jade diz e em seguida, põe a mão na boca.— Eu não acredito. Parabéns, estou tão feliz por vocês. Nunca desconfiei.

Ela começa a rir, fazendo com que Mia revire os olhos e Brian balance a cabeça
negativamente.

— Aonde vocês estavam, eram se beijando ou de mãos dadas. Se aquilo não era um namoro, eu não sei o que era. — Digo, vendo eles se sentarem ao nosso lado.

— É, mais foi hoje que rolou o pedido.— Mia diz, dando de ombros. — Mas enfim, ainda temos outra novidade... Anunciaram que irá haver o baile de fim de ano.

Isso me deixou um pouco surpreso. Porque ano passado teve, e foi uma completa doidera. Depois daquele baile apareceu até menina grávida. Houve gente drogada, bêbada, gente pulando sem roupa na piscina do salão. A escola passou o ano inteiro dizendo que não iriam fazer outro baile e pelo jeito, mudaram de idéia.

— Por que eles mudaram de ideia? — Pergunto, enquanto pego meu celular no bolso, olhando o horário.

— Nada mais, nada menos porque eles vão colocar os próprios alunos para organizar.  Que inclusive, é uma péssima ideia, mas pra eles parece ótima. — Brian responde fazendo uma careta. — Eu pago pra ver como isso tudo vai terminar.

Se os alunos são capazes de fazer besteira em uma festa, são capazes também de fazerem besteira durante a organização. Isso vai ser uma bagunça, mas tenho certeza que vai ser engraçado e divertido. Porque, se eu bem conheço os estudantes da Las Encinas, eles podem transformar qualquer coisa em algo totalmente fora do
controle.

— Esse baile promete. — Jade finaliza, enquanto amarra seus tênis brancos.

E como promete!

Inimigos De Infância Onde as histórias ganham vida. Descobre agora