Capítulo Sessenta e Nove

32.2K 2.7K 1.9K
                                    


Jade:

Entro no quarto de Mia, me jogando em sua cama, numa tentativa muito falha de acorda-lá porque a mesma nem se mexeu.

É impossível vim na casa dela e não admirar o quão organizado é seu quarto. É todo em tons pastéis e delicado. Nem parece que é o quarto de uma adolescente do ensino médio. Queria ter um terço de sua organização, e já me sentiria realizada.

— Acorda, bonitinha. — A balanço levemente, fazendo com que ela se mexa um pouco.

— Me deixa dormir, vai. — Ela fala com a voz de sono, sem abrir os olhos.

— Mas hoje é o dia do baile.

Ela abre seus olhos e um largo sorriso se forma em seu rosto, a fazendo se sentar na cama. Ela é, de longe, a pessoa mais animada pra esse baile.

— Finalmente. — Ela diz batendo palmas animada. — A gente tem que começar a se arrumar.

— Cadê seu vestido?

Ela se levanta, caminhando até o enorme guarda roupa branco e pega seu vestido. Ele é um vestido vermelho, e longo com corpete brilhoso e é tomara que caia com uma pequena abertura no peito.

Ela põe o vestido perto do corpo com um sorriso estampado em seu rosto. A dificuldade foi enorme pra achar um vestido que a agradasse de verdade, mas quando ela bateu os olhos nesse, comprou sem pensar muito.

Já o meu, é um azul turquesa de alça fina também longo. Ele é todo brilhante e tem um abertura em minha perna, é bem delicado. Não demorei muito pra achar ele, até porque era exatamente do jeito que eu estava procurando.

— Jade? — Ela me chama, me tirando dos meus pensamentos. — Olho o que eu estou usando.

Ela vem até mim, se sentando ao meu lado e me mostra a aliança fina de prata em seu dedo.

— Aí que linda. É tão delicada. — Elogio, analisando o anel em sua mão. — Foi Brian que deu?

— Sim. Também achei linda, até chorei quando ele me deu ontem a noite. A gente estava comendo comida japonesa e do nada ele refez o pedido, só que com a aliança. — Ela fala rindo.  — E a sua, quando vai rolar?

— Eu espero que logo. — Dou uma risada. — Mas se demorar muito, vai ser eu mesma que vou dar a aliança e fazer o pedido.

— Isso aí, menina de atitude. Assim que eu gosto.

Eu nem faço questão de aliança ou pedido, mas acho que pelo menos o pedido me ajudaria a entender perfeitamente tudo entre a gente, embora já esteja bem na cara.

(...)

— Aí meu coração. — Nicholas fala pondo a mão no peito. — Acho que estou vendo uma deusa grega do Olimpo aqui na minha frente.

— Você está muito bonito. — Dou uma risada, passando a mão pelo seu terno preto impecável e ajeito sua gravata, que é da cor do meu vestido. Incrível como ele fica bem com qualquer roupa. — Assim vão querer te roubar de mim.

— Eu sei disso. — Ele se gaba. — Mas fica tranquila que sou somente seu.

Dou um beijo demorado em seus lábios, e solto uma risada em seguida após ver que sua boca ficou avermelhada por conta do meu batom vermelho.

— Agora você está de batom. — Digo, descendo as escadas ao seu lado. — Vamos logo que eu não quero perder um segundo desse baile.

Pego um casaco preto que deixei em cima do sofá, e caminhamos até o carro. Não está muito calor mas mais tarde pode fazer frio, melhor prevenir.

Entramos no carro dele e logo ele dá partida em direção ao salão. Minha ansiedade parece ficar cada vez maior a cada segundo que se passa.

Após alguns minutos que mais pareceram uma eternidade, chegamos ao grande salão com luzes o iluminando, com diversas pessoas e carros do lado de fora.

Saímos do carro de mãos dadas, caminhando até o local que já está cheio apesar de não fazer muito tempo que começou. Uma banda canta uma música animada em cima do palco, enquanto umas luzes não muito forte e alguns holofotes iluminam todo o salão. Até que os alunos capricharam bastante na organização, que ficou ainda mais bonita de noite.

— Olá, casal. — Digo após nos aproximarmos de Mia e Brian. Foi uma tarefa um tanto quanto difícil achar eles, por conta da quantidade de pessoas aqui. Não imaginava que Las Encinas tinha tanto estudante assim.

— Vocês estão lindos. — Mia abre um sorriso largo. Assim como eu e Nicholas, ela e Brian também combinaram o vestido com a gravata. — Jade, você não sabe quem está aqui..— Mia me puxa pelo braço, me levando para o canto e deixando eles dois pra trás. —Scarlett e Pedro.

— O que? Como assim? Achei que só tivessem dado convites aos alunos daqui.

— Todo mundo achava. E pelo jeito, ele é o único de fora. — Ela fala, mapeando o local com olhos. — Olhas eles ali.

Levo meus olhos até a direção que ela apontou, vendo Scarlett usando um vestido lilás e Pedro ao seu lado com um terno branco. Ele parece meio cabisbaixo e ela um pouco estressada.

Ela percebe que estamos olhando pra ela, então caminha em nossa direção mudando rapidamente sua expressão pra um grande sorriso. Eu e Mia precisamos aprender a disfarçar melhor.

— Vocês duas estão lindas. — Ela fala, dando dois beijinhos em nossas bochechas. Já estava acostumada com ela querendo me jogar de um precipício, que ver ela assim é muito bizarro. — Estou tão feliz hoje que tudo vai finalmente acabar.

Tudo o que? Que eu saiba, ela ainda vai pro terceiro ano assim como eu, Mia e os meninos. Ainda tem muito tempo até nos formamos.

— Por que toda essa felicidade? — Mia pergunta rindo. — Ainda teremos um longo ano pela frente até nossa formatura.

— Ah... Claro, eu digo esse ano. Que tudo está finalmente acabando. — Ela erra as palavras um pouco, e força um sorriso. — Eu vou ali no meu namorado, e já volto.

Olho pra Mia desconfiada e soltamos uma risada diante do que acabamos de ouvir. Ela é tão imprevisível. Um dia está me odiando, no outro me cumprimentando com dois beijinhos na bochecha e me elogiando.

— Scarlett é tão estranha as vezes...

Inimigos De Infância Onde as histórias ganham vida. Descobre agora