Capítulo 12

3.6K 293 178
                                    


Mais que porra! Aquele casal imbessil ficou ofendendo a Jo, e pior,ela percebeu !
Na hora que ela saiu da sala de reunião eu quiz ocorrer atrás dela, mas Shene me segurou, e eu tive que terminar a reunião e fechar o bendito contrato.
Esse casal nem tem nenhuma ligação com negócios e empresas, eles apenas queriam que a minha empresa construísse sua bendita casa. Quem eles eram para falar que Jo não aparentava ser um mulher de negócios?! Quem eles eram para tirar sarro de Jo ?! Quem seus filhos babacas eram para olhar daquela maneira para a Jo ?!  Eu digo o quem todos eles eram, eles eram porra nenhuma!


- Cara, você tem que tentar se acalmar. Sua cara está mais vermelha do que um tomate!


Shene diz, enquanto nós saímos da minha sala e caminhamos na direção do elevador. Eu lanço um olhar enraivecido para Shene, deixando claro que eu não gostei da sua atitude de me segurar para que eu não fosse atrás de jo, mas Shene apenas me manda sair dessa e diz que fez o que achava melhor.
Shene não é  apenas o diretor financeiro da minha empresa. Ele é meu melhor amigo, mais do que isso, Shene é meu irmão!
Nós nos conhecemos na escola, e como meus pais adotivos e os pais dele eram grandes amigos, Shene e eu crescemos juntos!


- Você não devia ter me segurado! Não importa se nós íamos perder aquele maldito projeto, você ouviu o que eles falaram da Jo! Até ela, que não sabe falar Português, percebeu que estavam debochando dela !



- Cara, eu entendo a sua raiva. Mas não havia razão para abandonar a reunião, além disso, a Jo parecia querer ficar sozinha!


Shene diz, e eu percebo a forma " romântica " como ele falou o apelido de Josephine só para me provocar!


- Shane, eu prometi a Jo que cuidaria dela! E eu não posso, e não vou deixar ela de lado, mesmo que isso envolva os negócios!

Eu digo, e Shene arregala os olhos, e me olha como se eu fosse um louco apaixonado.


- Olha, não é desse jeito que você está imaginando! A Jo passou por muita coisa, e eu vi a maneira como ela era humilhada em seu antigo trabalho!
Ela foi abandonada pelo Marcos, e desde então sua vida foi só ladeira a baixo, sei que parece loucura eu estar falando desse jeito, mas eu prometi para o Marcos que iria ajudar a filha dele, e eu jurei para a Jo que iria estar ao lado dela !
Ela confia em mim, Shene. E eu não vou decepciona-lá!


Eu digo com veemência, e adentro o elevador particular. Penso que Shene vai entrar comigo, mas ele diz que vai direto para sua sala. Mas antes que as portas do elevador se fechem, ele me olha nos olhos e diz de um jeito sério:


- Só, tente ver onde você está se mantendo ok ?! A Josephine parece ser uma ótima pessoa, e um exelente funcionária. Mas, como você mesmo disse, ela já passou por muita coisa e você, melhor do que ninguém, sabe que alguns acontecimentos da vida causam marcas internas. Não tente consertar uma pessoa, que você não sabe se tem concerto, porque isso só vai ser pior para você!
Você é como um irmão para mim, Hero.
E por isso, eu acho que é minha função te alertar. Pense bem nas suas ações, porque a Josephine pode confundi-las e até mesmo você. Afinal, não foi o Marcos que pediu para você ajudar a Josephine!



E com isso, as portas se fecham, e eu fico sozinho no elevador.
Penso no que Shene disse, mas não concordo com suas palavras. Sei que ele só quer o meu bem, mas ele está errado se acha que Jo não tem concerto!
Eu mesmo, tinha todas as razões para não ser adotado. Uma criança com um enorme trauma, pode exigir muita paciência e cuidado, e eu preenchia todos esses requisitos! Mas meus pais não se importaram, eles me adotaram mesmo assim e cuidaram de mim. E agora, eu consegui chegar onde cheguei e em exelente forma, pensar que Jo não tem " conserto " , seria como julgar o meu " Eu " passado. Aquele menininho indefeso e assustado que nunca teria uma chance, seria como ignorar toda a educação que meus pais me deram. Seria como ignorar a mim mesmo.
Então não, eu nunca, em hipótese alguma, vou abandonar a Josephine! Não me importa quanto tempo leve para ela entender que tem alguém que vai cuidar dela, e que ela não precisa mais do muro que construiu para se defender, porque eu estaria aqui para ser sua muralha, para protegela de tudo e de todos!


   Os Herdeiros Onde as histórias ganham vida. Descobre agora