Capítulo 54

2.3K 179 81
                                    


Dois anos depois

Eu ainda não consigo acreditar que dois anos já se passaram. Em um dia eu estava saindo mais cedo do trabalho para ficar sentado na sala de cinema com minha filha e minha Rainha, porque a primeira havia tido um dia ruim, e no outro eu estou cercado de preparativos de um casamento duplo!
A dois anos atrás, enquanto eu e Jo estávamos curtindo e aprendendo com nossa filha, Inanna estava viajando para França para poder ter uma               " conversa" com Titan. Mais o que ninguém imaginava, com exceção de mim já que Titan pediu a minha opinião sobre o assunto, era que meu irmão mais velho, vulgo galinha, iria pedir Inanna em namoro na sua primeira ida para a França.
Obviamente que a ex-secretária de Jo e amiga, aceitou e ela e Titan passaram a maior parte daquele ano em um namoro a distância, que quase sempre resultava na presença de Titan em Londres duas vezes por mês!
Mas, depois de um ano inteiro de namoro a distância, Titan, que me  surpreendeu muito mantendo sua fidelidade a Inanna durante todo aquele ano " separados", convidou a namorada para ir morar com ele na França, e depois de algumas semanas pensando sobre o assunto, Inanna aceitou o emprego de secretária de Titan na FT arquitetura da França, o que resultou na sua mudança definitiva para a " cidade das luzes " !
E agora, dois anos depois, Titan pediu Inanna em casamento e a mesma, obviamente, aceitou. Mas, o que nem eu nem meu irmão esperávamos, era que Mercy, que está em um relacionamento sério com Shene a também dois anos, iria propor um casamento duplo, onde eu e minha Rainha nos casariamos juntamente com Titan e Inanna, já que Jo e eu já somos praticamente casados se considerarmos que dividimos a mesma casa, temos uma filha e ambos usam alianças!
Então, depois de muita conversa, eu e Jo concordamos com um casamento duplo, já que assim também seria mais fácil, visto que minha família é bem grande, então chama-los para uma data que terá dois eventos era uma exelente ideia !
E aqui estamos nós, eu; minha Rainha; minha filha:  Titan; Inanna; Mercy; Shene; minha mãe; meu pai e a mãe de Inanna, organizando dois casamentos que irão acontecer daqui a duas semanas!



- Certo, então vocês vão querer quais flores no casamento? Claro que tem que ser algo perfeito já que vai estar no buquê de vocês duas !



A mãe de Inanna, Michelle, diz mas eu e Jo continuamos brincando com Emery, que agora tem sete anos e está cada vez mais esperta e bonita. Claro que o segundo quesito me deixou um pouco ciumento, já que ela tem um melhor amigo que não desgruda dela desde que eles se conheceram no segundo dia de aula a dois anos atrás. Eu sei que eles são só crianças, e que não possuem essa "maldade", mas eu também sei que esse menino vai virar um homem e que se até lá ele continuar sendo o melhor amigo de Emery, eu vou dar uma de pai ciumento, porque eu sei o que se passa na cabeça de um garoto, principalmente um garoto cheio de hormônios em ebulição!




- Vocês dois estão me ouvindo ?



Michelle pergunta para mim e para Jo, e só então nós paramos de fazer cosquinha em Emery e voltamos nossa atenção para a sogra de Titan, que está olhando para o tapete da sala dos nossos pais como se ele fosse muito interessante.




- Ahhh, sim, flores. É...Ahhh, eu não ligo muito para flores, estão vocês podem cuidar disso!



Jo diz para a mãe de Inanna e para a minha, que está radiante desde que Jo e Inanna aceitaram se casar na mesma igreja que ela e meu pai se casaram.
Michelle e minha mãe anotam várias coisa em seus cadernos, e antes que eu e Jo possamos voltar nossa atenção para Emery, a mãe de Inanna diz :




- Certo, o próximo tópico é a lista de convidados. Jo, você precisa me dizer agora quem você vai convidar para o casamento, porque eu só tenho a lista dos noivos e da minha filha!



- Ahhh, eu não tenho ninguém para chamar. Então, você pode fechar a lista de convidados!



Jo diz, e na mesma hora volta sua atenção para Emery, que se joga no meu colo conforme Jo a ataca com cosquinhas.



- Mas... não tem ninguém para você chamar ?! Quer dizer, e a sua família ? Seus avós, tios e pais ?!
A propósito, falando nos seus pais, eu queria saber qual a cor do vestido que  sua mãe vai usar, porque se vocês estão brigadas eu tenho certeza de que isso vai se resolver. Mas eu, realmente, preciso saber a cor do vestido dela porque eu não quero usar o mesmo vestido ou a mesma cor que ela !



A mãe de Inanna volta a falar, e por mais que sua filha tente fazer com que ela fique quieta, a mulher continua e no minuto em que ela diz a última frase, todos na sala ficam em silêncio, até mesmo Emery, que agora está deitada no meu colo de boca aberta mas sem dizer nada.
Eu olho para Jo, e a mesma se mexe desconfortável no sofá ao mesmo tempo em que diz em uma voz baixa.




- Eu sou órfã. Não tenho família, minha mãe morreu a dois anos e meu pai me abandonou quando eu tinha onze. Então, a não ser que você tenha uma máquina do tempo, eu não tenho ninguém para convidar e você não precisa se preocupar com qual a cor do vestido da minha mãe!



O silêncio se propaga ainda mais, e eu observo a forma como o rosto de Michelle fica pálido.
A mãe de Inanna não pede desculpas, apenas volta sua atenção para seu caderninho e finge que ela não deixou todos desconfortáveis, principalmente minha Rainha, que agora encara o chão como se estivesse vendo toda a sua vida se passar em sua cabeça.
Eu levo minha mão até as costas de Jo, e assim que eu começo a esfregar a mesma, Jo me olha de forma que parte meu coração, e assim que ela diz que vai fazer um chá, eu automáticamete pesso para Emery ficar no sofá, enquanto sigo Jo até a cozinha dos meus pais.




- Está tudo bem, Hero.




Jo diz, mas nós dois sabemos que isso é uma grande mentira.
Eu pego a chaleira das mãos de Jo, e assim que eu coloco a mesma no balcão de granito, eu levanto a cabeça de Jo  para que ela possa olhar para mim. E no minuto em que isso acontece, eu vejo a tristeza brilhar em seus olhos azuis céu.
Eu abraço a minha Rainha, e a mesma encosta a cabeça no peito e passa seus braços pela minha cintura.
Eu encosto meu queixo no topo da cabeça de Jo, ao mesmo tempo em que a abraço mais apertado.




- Eu estou sendo idiota, não estou ?



Jo me pergunta, e por mais que ela não esteja chorando, eu percebo a tristeza em sua voz.




- Não, claro que não. A Michelle não deveria ter falado dos seus pais, mesmo que ela não soubesse, ela deveria ter se desculpado. A única idiota aqui é ela.



Eu digo, e Jo solta uma risada ao mesmo tempo em que concorda com a cabeça, o que alivia um pouco a pressão que se instalou no meu peito.
Eu escuto um barulho, e assim que olho para trás, vejo Inanna parada com os olhos arregalados ao ver Jo encolhida nos meus braços. Eu mexo a boca em um " Está tudo bem " e assim que Inanna concorda com a cabeça e sai da cozinha, já que eu deixei claro com o olhar que é melhor eu e Jo ficarmos sozinhos agora.
Minha Rainha não parece ter notado a presença de Inanna, o que me deixa um pouco angustiado em pensar que ela está perdida em suas memórias ruins.





- Eu te amo.



Eu digo para Jo, em uma tentativa de tentar aliviar a dor em seu peito, e assim que ela levanta a cabeça, nossos olhares se encontram, e minha Rainha diz :




- Eu te amo.



Eu sorrio com suas palavras, e deposito um beijo carinhoso em seus lábios, ao mesmo tempo em que pergunto se Jo quer voltar para a sala.
A mesma acente com a cabeça e solta  um suspiro profundo, quando entrelaça nosso dedos e nós guia para de volta para a sala...

   Os Herdeiros Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora