A chegada do advogado

7.3K 321 64
                                    

Caminho apressada pelas rua Luanda ,mas um dia perdido sem encontrar um emprego , precisava encontrar alguma coisa logo ,  ansiava do fundo do seu coração pode ajudar os avós que eram as pessoas que mais a amava na vida ,eles foram quem a criaram ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Caminho apressada pelas rua Luanda ,mas um dia perdido sem encontrar um emprego , precisava encontrar alguma coisa logo ,  ansiava do fundo do seu coração pode ajudar os avós que eram as pessoas que mais a amava na vida ,eles foram quem a criaram e me  fizeram ser quem era, agradecia todos os dias por tê-los  como avós .Pensou indo caminhando em direção a sua casa após cumprimentar vários vizinhos pela rua  .

Na casa simples e humilde os avós estavam nervosos com a presença daquele advogado que fora mandado pelo brasileiro que destruiu a vida de sua filha,  a iludindo com falsas promessas,  para depois se casar com a brasileira branca como ele .Pensou Damiana a avó dela sem entender a presença deste homem aqui em Angola.
— Sabes que não és bem vindo em nossa casa .O homem falou furioso .

—Estou aqui porque meu patrão me encubiu de encontrar a sua filha, que segundo investigações feitas é sua neta Afifa .Ele falou em tom profissional .

—Digas logo o que tu  queres com a menina ?El perguntou bravo.

—Afifa é a herdeira de metade da Mineradora Guedes Da Rocha precisata estar presente a leitura do testamento .

Furiosa com as palavras daquele homem Damiana falou .

—A minha neta não á de querer nada deste homem, ele nunca quis saber dela e nem de minha filha,  mesmo sendo muito rico nunca veio procura-las .

—Meu patrão não sabia da existencia da menina até que recentemente encontrou a carta de sua filha com uma foto da pequena, teria vindo procura-la se tivesse tido tempo .O homem falo.

—Vá embora, a nossa Afifa nunca vai querer nada que venha desse homem que nunca prestou .A mulher falou .

Assim que o advogado saiu a mulher disse .

—Não devemos contar a nossa menina que esse homem esteve aqui , não  vai fazer bem a ela tem contato com essa gente 

Bem, nesta hora ela chegou e disse .

—O que não  querem me contar ,o que não  devo saber ?

—Querida ! A mulher falou tensa .

—Mulher sabes que não  devemos esconder dela a verdade, Afifa tem o direito de saber a verdade .

—De que verdade estão falando ,não  estou entendendo nada .Ela falou toda confusa .

No Brasil Mansão Guedes da Rocha .

Fred andava de um lado para o outro em seu escritório

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fred andava de um lado para o outro em seu escritório .

—Filho acalme-se ,também não  há motivo para tanto nervosismo,  a leitura do testamento vai confirmar o que ja sabemos, somos os unicos herdeiros Franco .Falou Esperança com a sua costumeira arrogancia .

—Mamãe  não  sabe como queria ter a sua certeza ,mas não consigo, no fundo sinto que existe algo de errado, precisa ver como Araujo estava nervoso quando fui vê-lo   para indagar sobre a leitura do testamento ,  simplesmente não gostei da atitude dele .Ele falou indo até a sua cadeira que durante anos fora do padrasto .

—Filho acredite não tem como dar errado, somos os unicos herdeiros dele e sabe disto ,ele criou você  e seu irmão com se fossem  filhos  verdadeiros  dele,  depois que aquele infelliz do seu pai nós deixou e fugiu com todo meu dinheiro,  nós deixou para fugir com a empregadinha negra ,odeio essa raça maldita e sei que você também .Ela falou .

—Para mim os negros nem deviam existir .Ele falou com frieza e arrogancia .

—Fico estarrecido com o preconceito de vocês, as pessoas negras são como nós, não tem diferença nenhuma. Igor falou.
—Você é um tolo que vive em seu mundinho idealista meu irmão, quer transformar essa casa em uma ala do seu consultório psiquiátrico . Fred falou furioso.
—Posso até ser um idealista e prefiro mil vezes ser assim   do que  ser como você é a mamãe que são dois aficionados por poder e dinheiro, isto é tudo que importa nunca pensam no amor e carinho que recebemos de Franco, mas apenas em sua fortuna. Ele falou deixando o escritório achava aquela ambiente tóxico.
Nunca ia entender essa necessidade que a mãe tinha de culpar as pessoas negras pelos pecados do seu pai ,desde pequeno que ele é Fred são bombardeados com essas ideias racistas dela, mas ele escapou de ter esses sentimentos vergonhosos, mas o irmão compactuava com as ideias dela. Pensou indo pegar seu jipe para sair.
No escritório Esperança disse.

—Filho te ensinei desde sempre como deve tratar essa  gente suja, imunda que fedi , contamina o ar que pessoas como nós vivemos com sua simples presença .Esperança falou .

—Sabe que não  deve repetir suas opiniões,  vivemos em uma sociedade hipocrita que finge não  ser racista , mas que no fundo é .Ele falou com segurança .

—Ainda bem que ninguém  dessa raça vai fazer parte de nossa familia ,porque sei com certeza que não  tem os genes do seu pai e que portanto nunca se envolveria com uma negra .Ela falou .

—Nunca,  tenho nojo de gente preta .Ele falou .

—E faz muito bem meu querido,  agora preciso sair,  tenho varios compromissos esta tarde, afinal depois desse longo luto estou merecendo cuidar um pouco de mim .Até mais tarde meu querido .Ela falou se despedindo dele dando lhe um beijo na face. 

Em Angola

—O que eu não  posso saber? Ela indagou tentando descobrir o que estava a vendo com eles .
—Filha não quero que se preocupe. Damiana falou tensa,  aflita mesmo que a neta soubesse sobre aquele homem,  a quem sempre odiou a vida inteira pelo que fez a sua filha, só porque era pobre e negra não era digna de ser sua esposa. Pensou olhando para a neta que era uma cópia da mãe,  o mesmo jeito alegre e doce de encarar a vida.
Ela sempre foi a alegria de suas vidas durante todos aqueles anos e agora aquele advogado aparece feito uma ameaça a sua tranquilidade e paz. Pensou ficando em silêncio.
—Mulher a menina tem o direito de  saber não,  que não adianta nós  tentarmos ocultar a verdade, ela acabará sabendo. O avô falou.

—Vovô por favor do que estão falando, o que ficarei sabendo por favor  me diga. Ela pedia toda nervosa,  entendendo que deveria ser algo sério, então foi logo perguntando.
—É  alguma coisa com um de vocês, por acaso tem algum  problema de saúde?
—Não minha querida. Falou o avô carinhoso como sempre.
—É que esteve aqui um advogado vindo do Brasil da parte do teu pai, disse que tu és herdeira de uma imensa fortuna e que deve ir com ela a esse país.

Olho para os dois cheia de incredulidade......

Queridos leitores história nova e especial para mim devido o grande numero de leitores que tenho neste país resolvi fazer essa homenagem  espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssssssssssss

A CláusulaWhere stories live. Discover now