A declaração dele

1.7K 179 14
                                    

Sinto uma especie de ansiedade para saber o que ele quer me dizer, acho que estou naquela expectativa de que ele possa se declarar ,mesmo pensando que tudo aquilo é uma viagem de minha cabeça um desejo do meu subconsciente ,estar agora  imaginando...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sinto uma especie de ansiedade para saber o que ele quer me dizer, acho que estou naquela expectativa de que ele possa se declarar ,mesmo pensando que tudo aquilo é uma viagem de minha cabeça um desejo do meu subconsciente ,estar agora  imaginando que ele  possa  me  amar ,quando sei que isto não é verdade . Pensei ficando tensa e acabei olhando para ele.

—É  que não é fácil para mim, sabe acho que nunca disse isto para ninguém ,sinto que preciso te dizer. Ele falou como se busca-se as palavras certas naquele instante naquela cama .
Olho para ele e digo.
—Frederico o que quer me dizer?
—Afifa eu te amo ,agora  sei que é isto que sinto. Ele confessou de uma só vez sem desviar o seu olhar dela ,querendo captar cada uma e suas reações.
Não esperava por essa declaração dele ,minha vontade de também dizer o quanto o amava foi tão grande, mas senti que não podia me arriscar ,não sei algo dentro de mim me faz duvidar da sinceridade dele ,talvez seja o medo de me machucar de me  ferir ,não sei. Pensei o abraçando.
—Não vai me dizer nada. Ele indagou olhando-a.
—Desculpe, mas é que não sei o que dizer ,a verdade é que não esperava por essa declaração. Falei o olhando e lamentando esconder tudo que estava sentindo dentro de mim ,sentindo meu coração também gritando para me declarar .
Só  que não tinha outra coisa a fazer.
—Podia dizer que também me ama, pelo menos era o que eu esperava ouvir de você . Ele disse nada satisfeito.
—Desculpa, mas não posso mentir. Ela falou o enganando, porque  sim ela o amava demais, mas do que a si mesma.
—Vou esperar que um dia possa me amar, apesar de saber que devo tê-la magoado demais com minha atitude Inicial e lamento por isto. Ele falou.
—Você mudou tanto ,nem parece você falando assim juro que cada vez que te olho parece até outro homem . Ela disse.
—Você me fez mudar, gosto do homem que sou agora, dessa   ideia de estar casado com você de ser pai do meu filho, aliás amanhã vou ter que contar para a minha mãe e sinceramente não vai ser fácil ,já imagina como ela vai reagir. Ele falou.
—E isto não preocupa você? Ela perguntou.
—Não nenhum pouco. Ele falou.
—Boa noite. Ele falou todo carinhoso dando um beijo quente nela.
Fiquei acordada vendo ele dormir ,pensando se agi certo em não lhe dizer a verdade de meus sentimentos em decidir esperar pelo momento certo.
Mas também a nossa relação é marcada por tantas incertezas que não sei se seria prudente me revelar, deixa-lo saber o quanto o amo.
Acho que tenho medo de me decepcionar com ele. Pensei acariciando seus cabelos lisos e claros. Mas sei muito bem que quando o amor está envolvido correr esse risco é quase inevitável.


No dia seguinte eles desceram juntos para tomar o café da manhã em família .


Quando chegaram a sala de jantar Igor e Esperança ja estavam lá e a empregada os servia como de costume .


Afifa puxou a cadeira e se sentou dizendo um animado bom dia para eles .

—Parece que alguém aqui teve uma noite maravilhosa .Igor comentou enquanto tomava o seu suco de laranja .

—E tivemos mesmo irmãozinho .Frederico falou animada .

Deixando a mãe surpresa ,pois ele nunca era espontâneo e vê-lo assim a fez ver o quanto de influencia aquela negra tinha sobre ele , a mulher era ainda mais perigosa do que imaginava e ela tinha que admitir isto .Pensou tomando seu café .

Quando eles terminaram de comer ele limpou os lábios no guardanapo e disse .

—Mamãe precisamos te dizer uma novidade .

—Da até medo quando você fala assim .Ela falou nada satisfeita .

—Mamãe a Afifa esta gravida ,nós vamos ter um filho .Ele falou de uma só vez .

—Isto não pode ser verdade .Ela falou furiosa .

—Mas é e estamos muito felizes juntos, ainda mais com essa novidade .Ele falou .

—Não pode estar falando serio essa criança ela pode ser ......Ela ia dizer .

Mas Afifa a interrompeu dizendo .

—Negro como eu a senhora quer dizer ,não consegue esconder o seu racismo ,mas saiba que se o meu filho tiver a minha cor sera muito amado porque me orgulho ser quem eu sou negra sim com muito orgulho .Falei nada satisfeita com a postura daquela mulher .

—Mamãe não vou aceitar que desrespeite a minha mulher ,se o meu filho for negro vou ama-lo da mesma forma como amo a Afifa .Ele falou a olhando .

—Isto não esta acontecendo, só pode ser um pesadelo ,você só se casou com ela por causa da herança  .Ela falou nervosa .

—Era o que eu pensava ,mas isto não é verdade mamãe ,agora sei o que sinto nunca fui racista e jamais serei ,se não fosse pelas exigências do testamento eu e Afifa deixaríamos essa casa agora mesmo e nós mudaríamos para a minha cobertura para ficar bem longe do seu preconceito .Ele falou se levantando da mesa .

Fiz o mesmo subimos para o nosso quarto e ele disse .

—Preciso ir para a empresa ,você vai ficar bem ? Ele quis saber vestindo o seu terno elegante de grife .

—Sei me defender de sua mãe ,não se preocupe, bom trabalho .Falei dando um beijo nos lábios dele .

Depois que ele foi trabalhar resolvi sair fui ao Shopping ,queria ver coisas de bebê , após o passeio ,estava em um café quando ele apareceu e disse .

—Posso me sentar aqui com você Afifa....................................................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssssssssssss

A CláusulaWhere stories live. Discover now