Penúltimo Capítulo

1.8K 201 25
                                    

—Doutor Araújo obrigado por tudo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

—Doutor Araújo obrigado por tudo. Afifa falou se despedindo do homem e vendo Frederico fazendo o mesmo.
Quando eles estavam deixando o prédio se depararam com Gustavo e Frederico não  gostou nada , senti um clima pesado no ar e disse.
—Gustavo!
—Afifa  queria lhe falar. Ele pediu tenso.
—Está brincando se pensa que vou deixar você se aproximar da minha mulher. Frederico falou furioso encerrando o outro.
—Frederico lembre-se você prometeu que ia mudar. Ela falou tentando apaziguar a situação.
—Está bem, só  porque você está me pedindo Afifa. Ele falou voltando a olhar para o outro e foi dizendo.
—Diz logo o que tem para falar.
—Primeiro quero me desculpar por ter atrapalhado a vida de vocês, me apaixonei por você Afifa e sinceramente pensei que não fosse feliz com Frederico ,então tentei me aproximar e reconheço que passei dos limites, quero pedir que me perdoem e dizer que aceito a amizade que me ofereceu. Ele falou sendo sincero e aliviado por faze-lo, sabia que iria encontrar uma garota especial para si no futuro. Pensou ouvindo os dois dizerem, primeiro ele.
—Pelo menos admitiu  que errou e isto é nobre ,para provar que não guardo mágoa ou qualquer sentimento ruim quero que aceite ser o padrinho do nosso filho. Ele falou com sinceridade surpreendendo os dois por seu gesto.
Afifa deu um abraço nele e disse se despedindo .
—Cuide-se e seja muito feliz amigo.
Eles foram para o estacionamento e no carro ao colocar o cinto de segurança ela  disse.
—Foi lindo seu gesto convidar ele para ser o padrinho do nosso pequeno. Ela falou satisfeita por ver a grande mudança pela qual ele passou em tão pouco tempo, agora estava certa que não resta nada do antigo Frederico Romanov nele .

—Quero ser uma pessoa melhor e mais segura ,tenho confiança no que sentimos um pelo outro em nosso amor, no caminho bonito que teremos pela frente Afifa, te amo muito. Ele falou a beijando.

No consultório Igor saiu da sua sala e se despediu de um paciente ao olhar para ela percebeu que tinha chorado estava com os olhos vermelhos e ele a olhou e disse.
—Algum problema?
—Não é nada. Ela respondeu limpando o nariz no lençol de papel e sem conseguir se segurar começou a chorar de novo.
—Aposto que é coração partido, foi aquele seu namorado? Ele quis saber todo preocupado odiava ver mulher chorando ainda mais ela de quem ele gostava tanto.
—Não tem nada a ver com Alex, já te falei ele não é meu namorado ,meu real problema é a minha mãe, ela não me aceita com o sou , não queria uma filha queria uma modelo em outras palavras que eu fosse magra. Ela falou aliviada por ele a estar ouvindo.
—Que bobagem ,você é linda do jeito que é. Ele falou a olhando.
Minha vontade foi dizer que apesar dele me achar linda sempre se envolve  com mulheres magras ,outro padrão de beleza. Pensei parando de chorar.
—Estou bem, vou voltar ao trabalho obrigado por me ouvir.
Na mansão Esperança estava muito abatida e ela finalmente começou a entender que precisaria ser mais tolerante com a neguinha se quisesse continuar a ter o amor do filho e também andou pensando na forma fria e distante como sempre os tratou e tudo era devido a raiva que sentia do pai deles, o homem que a abandonou  para morar  a com uma empregada negra aquilo a destruiu e fez crescer dentro dela essa aversão por pessoas de cor. Pensou tomando mais um uísque ,estava precisando afogar às mágoas em um copo de bebida, esquecer tudo que deu errado em sua triste existência ,sabendo que os únicos momentos onde foi feliz foi com Franco e sua bondade, sabia que nunca mereceu aquele homem já que sempre foi uma pessoa péssima e egoísta . Pensou  sozinha.

Na cobertura agora toda mobiliada Afifa e Frederico sentaram-se diante do aparelho de tevê.
Ele  colocou  o cd no DVD para assistir em juntos a mensagem  de Franco.
Sabia que iriam ficar abalados ,mas era necessário fazer em aquilo de uma vez. Com esses pensamentos ele apertou o botão do controle  remoto  no ok e logo surgiu a imagem do homem que lhe criou e lhe deu amor ,sentiu os olhos marejados e também desaparecer aquela máxima que homem não chora.
Afifa ouvia emocionada o pai que ela não conheceu pessoalmente começar a falar.

—Se vocês estão ai agora reunidos é porque meu plano de junta-los deu certo e agora estão apaixonado .Ele falou .

—Primeiro quero dizer para você meu filho do coração  que sempre soube que podia contar com você para cuidar do meu legado e principalmente do meu maior tesouro que é minha filha ,lembra-se quando a tempos atrás lhe falei que ia lhe deixar o que tinha de mais precioso esse presente era a minha filha que agora é sua companheira .Ele parou de falar e continuou .

—Agora quero falar com você minha filha querida  lamento não ter sabido da sua existência antes ,pois a teria criado, quero que saiba que te amo muito da mesma forma como amei a sua mãe por isto quero que tenha um amor verdadeiro com Frederico que os dois sejam felizes ,os amo muito se cuidem e sejam felizes .

Quando a gravação terminou os dois estavam chorando abraçados e juntos começaram a ler a carta onde Franco deixava claro que ele devia continuar a frente da Mineradora Guedes da Rocha e que os dois teriam partes iguais nas ações que mais tarde seriam dos seus filhos .

Frederico fechou a carta e foi dizendo .

—Ele nós amou demais, tanto que fez de tudo para ficarmos juntos ,prometo que te farei a mulher mais feliz desse mundo Afifa Magalhães Romanov.................................................


Queridos leitores capítulo novo saindo história em sua reta final  espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssss

A CláusulaWhere stories live. Discover now