Epílogo

2.3K 231 77
                                    

Dois anos depois Afifa e Frederico viam a mãe dele brincando com o neto, nem mesmo o fato do menino ser mulatinho pareceu abalar o amor que aquela mulher parecia ter por aquela criança, quem diria que a megera racista iria acabar babando pelo neto...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dois anos depois Afifa e Frederico viam a mãe dele brincando com o neto, nem mesmo o fato do menino ser mulatinho pareceu abalar o amor que aquela mulher parecia ter por aquela criança, quem diria que a megera racista iria acabar babando pelo neto negro.

A máxima de que o amor faz verdadeiros milagres era verdade. Diante da  transformação dela deixei de lado toda a minha cisma com relação a ela. Hoje não posso dizer que somos amigas, mas temos uma relação de cordialidade nos vemos em eventos sociais, ela se mudou para uma cobertura em Miame deixando a mansão Guedes da Rocha para nos dois e nosso filho. Nem preciso dizer que estou novamente grávida e dessa vez é uma menina para a alegria dos meus dois amores. Pensei sorrindo vendo seus avós sentados na mesa conversando, Esperança foi simpatica com eles e aquilo alegriu meu coração , pensou que talvez o que a tenha feito mudar fora a solidão naquela mansão ,a vida reclusa longe dos filhos. Em um canto Lili ria de um comentário feito por um amigo que a acompanhou a festa de aniversário do pequeno Franco quando seus olhos pararam no homem que tinha acabado de entrar segurando um grande embrulho que era o presente para o menino, seu sobrinho ,seu coração bateu forte e vacilante por ver que era ele.

Não sabia que estava de volta ao Brasil. Pensei vendo ele cumprimentar os pais do aniversariante sorrindo ,droga ele voltou ainda mais lindo a Europa. Pensei bebendo aquele drink e vendo ele se aproximar.

— Igor! Sim exatamente eu seu chefe predileto. Ele falou em tão brincalhão.

Sabe que é muito mais do que isto. Ela respondeu cheia de coragem.

 — Venha precisamos conversar a sós. Ele falou levando ela para um canto do Jardim e a olhando de um jeito e foi dizendo.

— Não sei se vai dar certo entre a gente, mas quero tentar. Lili respondeu ele com um beijo apaixonado sabendo que a história dos dois só estava começando .

 Na mesa do bolo Afifa e Frederico estavam perto do filho enquanto que os convidados cantavam o tradicional parabéns, o menino soprou as velinhas ajudado pela mãe.

Depois sozinhos quando a festa tinha terminado Afifa se aproximou e sentou no colo dele dizendo.

— Feliz senhor Romanov?

— Muito! Ele respondeu a beijando.

 Afifa pensou naquele momento em todos os instantes vividos  com ele e  soube que o amor  verdadeiro sempre será maior que qualquer preconceito e silenciosamente desejou que esse mal que é o racismo deixasse de existir ,porque no fundo todos nós somos iguais.

Olho para o meu homem e sei que ele é muito mais do que desejei a minha vida inteira. Frederico a olha e diz.

— Fez de mim o homem que sou hoje seu escravo eterno apaixonado ,vou te amar para sempre minha angolana do meu coração ........................................


                                                                        Fim

Obrigado pelo carinho ,pelos votos e comentários vocês me ajudam muito com esse incentivo sempre quis ser escritora e cada livro publicado é um pouco  realização desse sonho beijosssssssssss novas  histórias viram  

A CláusulaWhere stories live. Discover now