A chegada dos avós dela

1.9K 197 17
                                    

Nem acredito que vocês estão aqui

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nem acredito que vocês estão aqui. Ela falou toda animada após dar beijos na face deles e os abraça-los com força como se assim pudesse compensar o tempo que passaram longe ,pois eles eram tudo para ela sua única família  .

— Menina também estavam os com muita saudades de você. Falou a avó e quando se aproximavam de Frederico.
Fiquei meio aflita com medo de  que ele não fosse educado com seus avós apesar de  terem combinado antes como eles iam a fingir diante dos avós dela . Pensou dizendo.
— Vovô vovó  esse é Frederico meu noivo. Ela falou fazendo as apresentações torcendo para ele não fazer nada que pudesse levantar suspeitas em seus avós. 

— Essa é minha  avó Damiana .Ela falou o olhando .


— Sejam bem vindo. Ele falou sendo educado.
— Obrigado Senhor Frederico. Falou Damiana.
— A  verdade é que ficamos surpresos quando a nossa neta nos falou sobre esse noivado. Falou avó dela enquanto deixavam o saguão do aeroporto indo em direção  ao estacionamento.
— É que tudo foi muito recente, nos apaixonamos e então decidimos casar, afinal não dava para se dividindo entre Angola e o Brasil ,como devem saber trabalho demais. Ele falou abrindo a porta do carro para os dois, se esforçando para não deixar transparecer o seu desagrado por ter que estar fazendo o papel de motorista dos dois e ainda por cima ser simpático, aquilo era um desafio ,já que ele não era simpático com ninguém jamais foi. Pensou entrando no carro e foi colocando o cinto de segurança.
Deixou o estacionamento dirigindo pelas ruas da cidade, indo em duração ao bairro onde ficava o prédio que ela estava morando.

—Chegamos. Ela falou vendo o carro parar.
Eles desceram e entraram no prédio, no apartamento Afifa disse carinhosa.
—É aqui que estou morando e vocês vão ficar comigo até o dia do meu casamento. Ela falou sorrindo.
—Nossa menininha vai   casar sabe que ainda nem acredito Afifa. Damiana falou.
—Vovó é  que eu cresci ,acredite estou muito feliz. Ela falou mentindo,  pois sabia muito bem que tudo que estavam fazendo era para obedecerem a cláusula do testamento do pai, mas não queria que seus amados avós soubessem da verdade ,porque sabia que eles iam se opor se tomassem conhecimento de tudo que estava acontecendo em sua vida e tudo motivado pela descoberta de quem era o seu pai ,desde então sua vida tem convergindo em uma verdadeira gangorra ,de uma hora para outra me tornei herdeira de metade de uma grande fortuna ,mas para conseguir receber a minha parte terei que me sacrificar me casando com um homem por quem sinto  uma enorme atração ,porém para o meu desespero ele é tudo que eu desprezo arrogante ,racista ,um grande mimado ,um riquinho que se acha .Pensei olhando para ele e então voltei o olhar para  meus avós e disse .

—Venha ,vou mostrar o quarto para vocês descansarem, sei que a viagem foi bem cansativa .Ela falou levando os dois para o quarto .

Quando voltou a sala viu que ele estava no celular falando de negócios .

Esperei e assim que ele desligou falei .

—Queria te agradecer pela forma como tratou os meus avós .Ela falou aproximando dele .

—Não precisa me agradecer, dei a minha palavra que ia me comportar e trata-los com educação .Ele falou com frieza .

—Mesmo assim, sei o quanto foi difícil afinal ,nunca é simpatico com ninguém .Ela falou sem tirar os olhos dele .

—Pelo visto esta me conhecendo a fundo mesmo .Ele falou com ironia .

—Esta vend,o ja voltou a ser o mesmo grosso de sempre .Ela falou .

 —Vou para a empresa .Ele falou caminhando até a porta sem a menor paciência para nada ,nunca imaginou se ver em uma situação como essa .Pensou abrindo a porta e ouvindo ela falar .

—Vamos esperar você para jantar conosco .

Ele se virou e olhou para ela dizendo .

—Você não esta falando serio ,isto não fazia parte do nosso acordo .Ele falou irado .

—Meus avós vão estranhar , se você não vier Frederico .Ela falou aflita .

—Esta bem .Ele acabou cedendo ja que não tinha jeito e não queria ter mais problemas fora os que ja tinha .Ele penso indo embora .

Ao vê-lo fechar a porta respirei fundo  pelo menos ele não se  negou a vir para o jantar ,se não sei o que diria  a aos meus avós .Pensei me sentando no sofá .

Mas tarde no apartamento eles estavam na sala conversando quando ele chegou .

Afifa foi até ele e lhe deu um beijo rápido nos lábios dizendo .

—Só estávamos esperando você chegar .

—Desculpe se demorei a chegar ,mas tinha muitos assuntos para resolver na empresa .Ele falou .

—Sem problemas, vou pedir para Vera servir .Ela falou indo para a cozinha .

—Queremos aproveitar que a nossa neta não esta para lhe perguntar se ama mesmo a nossa menina ? Falou o avô .

Mas antes que ele pudesse responder e estragar tudo voltei a sala e disse .

—Mas que pergunta é essa vovô ,claro que nós amamos .Ela falou odiando mentir ,mas sabendo que não tinha outro jeito de fazer as coisas .

—Querida é que você é nossa princesa e queremos vê-la feliz ,por isto essa pergunta ,mas estamos vendo que vocês parecem terem sidos feitos um para o outro .O avô falou .

—Totalmente ,mas agora vamos passar para a sala de jantar .Ela falou .

Eles comeram com tranquilidade ,depois da sobremesa deixaram a mesa e conversaram ,mais um pouco logo ele se despediu querendo ir embora  não estava nada satisfeito em estar fingindo ser quem não era ,não sabia até quando ia conseguir agir assim .......................


Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssssssssssss




A CláusulaWhere stories live. Discover now