A leitura do testamento

2.2K 242 29
                                    

— Filho como assim de onde saiu essa mulher ,por favor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Filho como assim de onde saiu essa mulher ,por favor .Esperança falou fazendo sinal para a empregada sair .

Sozinha na sala com o filho Esperança o olhou e disse .

— Filho me fale mais sobre isto .

— Falar o que mamãe não consegui tirar nada do doutor Araujo e isto que esta me deixando neste estado a senhora mais do que ninguém sabe que odeio surpresas e é justamente isto que vai acontecer amanhã algo que diz que não vou gostar nada do rumo dos acontecimentos .Ele falou bebendo o seu uísque com gelo .

— Não adianta ficar preocupado antes da hora , amanhã saberemos .Ela falou .

— A senhora também ja  falou com o Igor , ele também tem que estar lá .Frederico falou .

— Seu irmão sabe e estará lá Frederico ele me garantiu , vou pedir para a governanta servir o jantar .Ela falou o deixando sozinho .

Sozinho se viu lembrando daquela infeliz que teve a audácia de enfrenta-lo daquela forma quem ela pensa que é .Pensou colocando seu copo sobre a mesa e foi para a enorme sala de jantar .

Ocupou o seu lugar pegando o guardanapo e o desdobrando .

— Filho pedi para a cozinheira fazer seu prato favorito .Esperança falou vendo  a empregada começar  servir a refeição .

— Nem precisava estou sem fome .Ele falou tenso .

— A filho  come esta uma delicia .Ela falou .

— Sim ,sei que os pratos que a cozinheira faz são muito bons se não fosse assim ja não estaria trabalhando nesta casa sabe que só aceito o melhor.Ele falou pegando a taça de vinho .

No apartamento Afifa andava aflita queria tanto que na casa dos vós tivesse um telefone ou que eles tivessem um celular assim poderia ligar para eles ,se aqui são oito da noite lá eram meia noite e sabia que só conseguiria falar com eles no dia seguinte de manhã ia ligar para o mercadinho que ficava perto da casa dos avós e pedir para falar com eles queria dizer que chegou bem e que não via a hora de voltar par casa .

No dia seguinte ela se arrumou estava usando seu melhor vestido que apesar de simples era o único novo que tinha .Pensou indo até a sala e foi ligando sabia que a essa hora o avó  deveria estar lá .

Respirou aliviada ao ouvir a voz carinhosa do avó e disse que estava bem e que ia para a tal leitura do testamento do pai se despediu dizendo  o quanto amava os dois .

Em seguida desceu para esperar o tal carro que ia leva-la a empresa .

— Bom dia senhorita Afifa sou eu quem vai leva-la como meu patrão mandou .O homem falou abrindo  porta traseira do carro para que ela se acomodasse ,carro era um luxo para alguém como ela que sempre dependeu do transporte publico de seu país .

A vida era tão engraçada até outro dia estava revirando Luanda atrás de trabalho e agora vai receber uma grande herança tudo parece um sonho um verdadeiro conto de fadas desse que só acontece nas novelas ,filmes e livros românticos .Pensou enquanto o carro seguia pelas ruas da cidade .

Quinze minutos depois o homem parava o carro em frente daquele enorme edifício que tinha uma placa enorme com o nome da Mineradora Guedes da Rocha .

— Chegamos senhorita .O motorista falou parando na vaga do estacionamento e descendo para abrir a porta para ela descer .

Senti muita ansiedade para que    tudo ocorresse logo não via a hora dessa leitura do testamento acabar .Pensei caminhando para a entrada do prédio .

Na sala de reuniões todos aguardavam para o inicio das formalidades .

Sem paciência Frederico acabou dizendo .

 — Ja estamos aqui doutor Araujo acho que ja podemos começar .

— Acalme-se Frederico estamos esperando uma pessoa.Araujo falou ..

— A sim claro estamos esperando aquela negra .Ele falou com desprezo .

— A negra acabou  de chegar seu racista, preconceituoso .Ela falou entrando na sala .

Igor olhou para a garota adorando  ver ela responder ao irmão daquela forma .

— Afifa só estávamos esperando por você .O advogado falou  indicando uma cadeira para ela se sentar .

—Não entendo o que  essa criatura esta fazendo aqui .Esperança falou com indiferença .

— A caso a senhora não saiba tenho nome me chamo Afifa .Ela falou sentindo que aquela mulher era uma bruxa.

— Peço silêncio a todos vou começar a leitura .

— Eu Franco Guedes da Rocha deixo aos meus empregados uma quantia que iram receber quando aposentarem ou que por alguma razão tenho que deixar o emprego ,ao meu enteado Igor Romonov  deixo dois apartamentos e 10% das ações da Mineradora e uma quantia em dinheiro ,o mesmo a minha esposa .O advogado falou .

— O que isto é um absurdo ele não pode ter me deixado só isto tudo só pode ser uma brincadeira de mal gosto .Ela falou furiosa .

— Foi a vontade expressa por Franco Esperança .O homem falou .

— Mamãe deixe o advogado terminar a leitura .Frederico pediu ansioso para saber o que ele iria receber do padrasto .

— É  mamãe o dinheiro era de Franco ele poderei fazer o que quisesse com ele .Falou Igor tranquilo e calmo .

— Cale-se Igor .Esperança falou brava .

— Voltando ao testamento agora vou ler a clausula adicionada por Franco recentemente e que  diz respeito a toda sua fortuna .Ele falou .

— Que raio de clausula é essa ? Ele quis saber .

— Bem diz respeito a você e a Afifa .Ele respondeu .

— O que ? Ele perguntou tenso .

— A vontade de Franco e que vocês dois se casem e permaneçam juntos pelo período de três anos o que vai garantir que ambos recebam metade da fortuna em partes iguais ja que a jovem em questão é sua filha biológica comprovada através de um teste de DNA ,mas para o caso de desobedeceram a clausula nenhum dos dois recebera nada e toda fortuna sera administrada por um fundo de investimento que destinara tudo as obras de caridade .Ele terminou de falar esperando pelo pior .

— Isto é um absurdo jamais vou me casar com essa negra .Ele falou fora de si olhando para ela com raiva .........................................

Queridos leitores capítulo novo saindo  espero que gostem comentem e eixem votos beijosssssssssssssssssss



A CláusulaWhere stories live. Discover now