os preparativos para o jantar

2K 210 19
                                    

Na mansão os preparativos para o jantar daquela noite estava a todo vapor, na cozinha Igor foi buscar um copo de água e aproveitou para comentar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na mansão os preparativos para o jantar daquela noite estava a todo vapor, na cozinha Igor foi buscar um copo de água e aproveitou para comentar.

—Nossa pelo visto vai vir alguém muito importante para jantar conosco nesta noite. Ele falou vendo a cozinheira preparar os escargot .
—Não sei menino, a sua mãe apenas me disse para preparar um menu especial e sofisticado falou até colocar o seu Limoges para o jantar e toda a prataria ,vai ser um jantar refinado. A mulher falou olhando para ele.
—Vai ficar ótimo como tudo que a senhora faz ,sabe que adoro tudo que você prepara para nós , minha mãe e o Fred também, apesar deles não falarem. Ele disse dando um beijo carinho do na mulher e voltando para a sala.
Na cozinha Rosa disse.
—Não sei como podem existir dois irmãos tão diferentes ,o senhor Igor é doce e gentil, já o senhor Frederico é muito frio e duro ,nunca sorri ,esta sempre mesmo muito sério. A mulher falou.
—É muito parecido com a senhora Esperança. A arrumadeira falou.
—Ei vocês ao invés de ficarem fofocando dos patrões voltem ao trabalho tem muita coisa para fazer nesta casa . Falou a governanta Madelene em tom autoritário .

Mas tarde .

Igor entrou na sala e deu um beijo no rosto da mãe após voltar da sua corrida.
—Igor você está todo suado. Esperança reclamou limpando o rosto .
—Mamãe quem vem jantar aqui ,pelo visto é alguém muito importante. Ele falou sem entender o porque a mãe nunca ter gestos de carinho com os dois, nem mesmo com Frederico que era o filho preferido.
—Pelo contrário filho ,ela não tem nenhuma importância é a maldita bastarda de Franco ,a neguinha que vem aqui e é claro que mandei prepararem um jantar bem complicado quero que seu irmão veja que ela é uma ignorante que nunca estará a altura dele, em suma quero fazer a neguinha passar vergonha. Ela falou arrumando as flores no vaso.
—Nossa mamãe porque não estou surpreso com a sua crueldade. Ele falou.
—Cada um usa as armas que tem, essa menina tem que saber o que ela vai encontrar aqui nesta casa se levar a diante essa ideia de casamento. Ela falou .

—Mamãe a senhora se esquece que não tem nada mais importante para o meu irmão do que a Mineradora, é claro que ele vai se casar com ela ,por mais que odeie faze-lo ele fara . Igor falou.
—Por isto não vou facilitar as coisas para ela. Esperança falou terminando de arrumar o arranjo.

—Só que para a sua infelicidade mamãe se meu irmão não se casar com ela a senhora vai perder a sua vida de luxo, o status que tanto gosta ou acha que os 10 % das ações vão bancar a vida que leva nesta casa .Igor falou subindo .

Frederico chegou em casa e estava em seu quarto se arrumando quando o irmão entrou dizendo .

—Podemos conversar ?

—Se for rápido ,fiquei de buscar a neguinha .Ele falou com desdém e preconceito vestindo a camisa .

—Não deveria se referir a ela desta forma tão pejorativa .Igor falou .

—Mas é o que ela é ,uma negra .Ele falou com frieza .

—Juro que não sei como pode ser tão racista ,deveria saber que a cor de uma pessoa não a faz ser inferior a nós .Ele falou .

—Não vai mudar o que penso .Ele falou passando seu perfume .

—Vou torcer muito para você se apaixonar por essa moça meu irmão .Ele falou caminhando em direção a porta .

—Perca as esperanças meu irmão isto não vai acontecer nunca ,se vou me casar com ela é pela herança .Ele falou .

No apartamento Afifa tinha acabado de falar com os avós ,como estava ansiosa para ouvir a voz dos dois ,não estava sendo fácil estar aqui nesta cidade onde as únicas pessoas que conhecia eram tão distantes e frias com ela . Pensou se despedindo dos dois, dizendo o quanto os amava.
Mas tarde tomou um banho e estava vestida com um roupão branco foi até o closet e escolheu uma calça preta tipo alfaiataria e uma camisa fina e delicada na cor amarela que fazia um contrastava com seu tom de pele queria estar elegante nesta noite então fez um coque rosquinha bem elegante ,uma maquiagem bem elaborada um par de brincos grandes que faziam um contra -ponto com o resto do visual se olhou no espelho satisfeita .

Ao chegar a sala e ver a aprovação no olhar dele soube que tinha acertado nas escolhas e disse .

—Estou pronta ja podemos ir .

—Claro ,vamos a minha mãe odeia atrasos .Ele falou frio e distante .

No carro ainda tentei puxar conversa com ele que foi monossilábico o que acabou por me exasperar .

Respirei aliviada quando vi o carro parar em frente da enorme mansão ,senti uma sensação estranha ao olhar para aquele lugar e saber que aquele logo seria o meu novo lar .Pensei descendo do carro e caminhando em direção a entrada da casa .

Quando a governanta abriu a porta e disse .

—Seja bem vinda senhorita Afifa .A mulher falou dando passagem aos dois .

—A finalmente chegaram .Falou a mãe acabando por avalia-la por completo .

É a neguinha esta bem vestida .Esperança pensou oferecendo uma bebida .

Nesta hora Igor apareceu e disse .

—Deixa mamãe que sirvo a minha futura cunhadinha .

Frederico não gostou nada e fechou a cara ao ver o jeito do irmão com ela .

—Ja podemos passar para a sala de jantar .Esperança falou certa que ia envergonhar a neguinha.

Afifa sentou-se e viu o que ia ser servido e ficou tensa .................................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssssssssssss


A CláusulaWhere stories live. Discover now