34

1.9K 274 235
                                    

ALICIA

Tinha combinado com Daniel que eu iria dormir na casa dele e com álcool na mente eu já tava pensando até nos finalmentes, mas quando vi Patrick na sala, olhando pra gente naquela cena, parece que eu fiquei sóbria num estalo.

Não por ele, e sim pela situação, inclusive em estar com os dois no mesmo ambiente tendo acontecido o que aconteceu. Por fim eu decidi voltar pra minha casa, Duda e Matheus ainda não tinham voltado da festa da Jade, nem banho eu tomei, apenas apaguei na minha cama.

Acordei mais tarde porque quarta era dia de folga de aula - não tinha matéria do período nesse dia, o que facilitou por eu ter bebido bastante no dia anterior.

— Bom dia amiga! — Duda abriu a porta do meu quarto.

— Bom dia, dorminhoca! Acordada já? — perguntei surpresa. Como ela estudava a noite, só acordava tarde.

— Acordei pra trancar a porta que o Matheus foi embora, ele trabalha hoje! — ela disse segurando a maçaneta. — Vamos comer na padaria hoje?

— Ui, gostei de você acordando cedo! — animei levantando da cama. — Deixa só eu tomar um banho?

Ela assentiu e saiu do quarto. Peguei uma roupa larguinha pro dia, já deixei minha bolsa do trabalho pronta pra eu aproveitar mais a manhã, e fui tomar meu banho.

Tinha uma padaria super chique na nossa rua que sempre quisemos comer lá, então foi o dia. Eu comi um croissant de peito de peru e ela uma cestinha de pão de queijos.

Trocamos várias ideias, incluindo sobre o que tinha acontecido na casa do Dan e na minha tensão ao ver meu chefe lá, mas nada demais. Só os mesmos papos de quase sempre.

Voltamos pra casa, assistimos uns episódios de friends juntas e depois cada uma foi pro seu lado resolver coisa de faculdade.

— Topa fazer um macarrão com carne moída hoje de almoço? — Duda perguntou da cozinha.

— Super! — respondi. Eu amava.

Colocamos Anitta no último volume e começamos a cozinhar juntas, eu fiquei com a carne moída e ela com o macarrão, ralar o queijo e fazer o suco.

Nós nos divertimos juntas, colocamos a mesa e comemos ainda trocando várias ideias, se eu, Duda e Jade fôssemos completamente livres, daríamos um ótimo trio.

Terminamos de almoçar, ela ficou com a louça porque eu já estava quase atrasada pro trabalho, já que eu queria chegar cedo pra ensaiar umas coreografias.

Coloquei minha roupa, escovei meu dente, calcei meu tênis, mandei um beijo pra linda e fui.

Chegando lá cumprimentei todos e fui direto pra minha sala, precisava ajeitar minha roupa, preparar a playlist, colocar minha sapatilha e ensaiar.

Assim que terminei tudo, conectei meu celular na caixa de som e coloquei "a whole new world" da disney versão ballet pra tocar. Eu amava me olhar no enorme espelho e rodopiar pela sala sozinha, me sentia como um passarinho livre.

— Até que é bonito te ver dançar! — bateram na porta me fazendo quase cair de susto.

— Com certeza, melhor do que lutando. — me recompus pausando o som. — O que você tá fazendo aqui? — cruzei os braços olhando pra ele.

— Ué, você é a professora de ballet da minha academia e da minha filha, vim ver se você é boa mesmo. — disse cínico.

— Só por isso? — questionei desconfiada.

— Só, seria por quê mais? — perguntou.

— Por nada. — disfarcei. — Já que você tá aqui queria te propor algo.

Era uma vez, AliWhere stories live. Discover now