01- A Clareira

30.1K 1.5K 728
                                    

Vote e comente!

O barulho alto do alarme ecoou por todo o cubículo gigante chamado de A Clareira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O barulho alto do alarme ecoou por todo o cubículo gigante chamado de A Clareira. A sirene em tom grave não podia ser considerada uma novidade, pelo menos não para os que viviam ali a mais de dois meses, e principalmente para os que viviam a quase três anos. A caixa estava subindo, outro Novato estava sendo enviado para o Labirinto, como todos os outros meses. A Clareira é um quadrado gigante, muito maior do que um ou dois campos de futebol. Cercada por quatro muros com cerca de cem metros de altura cada e exatamente no meio de todos eles ficava uma abertura que levava para corredores longos e escuros.

Os muros eram velhos, como se tivessem sido construídos a milhares de anos. A maior parte deles estava tampada pelas heras que cresciam até parte deles, mas não o suficiente para chegarem ao topo. Por todo o gramado estavam espalhas construções.

Os quatro cantos da Clareira eram compostos por pelo menos uma estrutura de madeira, um tipo de casa, em sua maioria. Haviam também, em locais separados, vários currais e por perto deles uma plantação. Para qualquer lugar que olhasse encontraria, no mínimo, um garoto. Os clareanos, eles eram os moradores daquele lugar. Devia ter no mínimo cinquenta cabeças espalhadas por todo o lugar, com roupas sujas, amassadas e suadas. Eles com certeza trabalhavam duro para manter A Clareira de pé.

Por que estamos aqui? Ninguém sabe.

Quem nos colocou aqui? Outra pergunta sem resposta.

Por que não me lembro de nada? Vai se lembrar do seu nome em um ou dois dias.

Scarllet ouviu as mesmas perguntas tantas vezes que sabia exatamente que resposta daria para cada uma delas. Foi por isso que depois da morte de Nick ela passou a função de apresentar a Clareira aos Fedelhos para Alby, que não gostou nem um pouco. Por essa razão, Scarllet não fazia questão de correr até o elevador e esperar para ver quem seria o novo trolho do mês. Sua maior preocupação desde que fora proibida pelos seus amigos de entrar no Labirinto estava em cuidar dos animais, por mais que preferisse voltar a ser uma Corredora.

O alarme parou e de longe, sentada em cima de um feno que daria como comida para as cabras e ovelhas mais tarde, Scarllet observava o círculo de meninos se formar em volta do elevador que ficava preso no chão. Lá estava o novo Fedelho.

- Aposto que ele vai sair correndo. O que acha, Clara? - ela olhou para a cabra que tentava comer o feno que passava pelas aberturas de seu curral. - Acha que ele vai cair? Seria engraçado ver isso. - ela cruzou as pernas, voltando sua atenção para os garotos.

Em volta do elevador se encontravam quase todos os garotos da Clareira. Curiosos, os mais baixos ficavam na ponta dos pés para enxergar o garoto dentro da caixa, enquanto os mais altos apenas mexiam as cabeças para ter uma visão melhor. O novato foi obrigado a sair da caixa por Gally, que o segurou pela camisa azul. Cabelos pretos, cerca de um metro e oitenta, mas ainda sim conseguia ser menor do que Gally, Newt, Alby ou Minho.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now