63 - Brenda.

2K 238 51
                                    

Antes que os meninos iniciassem uma discussão com a garota, o Homem-Rato retornou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Antes que os meninos iniciassem uma discussão com a garota, o Homem-Rato retornou. A julgar pela expressão dos quatro, eles não gostaram nem um pouco da sua decisão. Minho franziu as sobrancelhas e cruzou os braços, inclinando a cabeça para a direita e tampando a visão de Scarllet. Ele abriu a boca, mas a garota balançou a cabeça negativamente, virando-se para o outro lado e se juntando a um grupo de Clareanos que haviam decidido que também queriam ter suas memórias de volta.

Atrás do Homem-Rato um grupo de outras pessoas – que Scarllet acreditou serem os médicos – vestiam um macacão verde folgado com a logo do CRUEL no peito. Um atrás do outro eles se posicionaram ao lado das camas. Ajustaram as máscaras que pendiam do teto, arrumando tubos e experimentando botões e chaves que Scarllet não conseguia ver.

— Nós já designamos uma cama para cada um de vocês. – ele examinou a prancheta que carregava consigo para todos os lados. – Os que ficarão neste quarto são... – Scarllet reconheceu apenas dois dos nomes citados. Todos do Grupo B, a não ser por Sonya e Aris. – Aqueles cujo nome não chamei, por favor me acompanhem.

Ele repetiu a mesma coisa na próxima porta, mudando os nomes e seguindo o cronograma na sua lista. Dessa vez, incluiu Newt e Caçarola.

— Não vou entrar aí. – anunciou Newt – Você disse que poderíamos escolher, e está e minha decisão.

Ele lançou um olhar zangado para Scarllet e a garota se sentiu mal por deixa-lo sozinho nessa.

— Está ótimo. – continuou o Homem-Rato. – Logo você vai mudar bastante de opinião. Fique comigo até terminarmos de alocar os outros.

— E quanto a você, Caçarola? – perguntou Thomas.

— Bem... acho que vou deixá-los fazer isso.

— Está louco? – perguntou Minho.

— Quero minhas recordações de volta. Faça a própria escolha, mas me deixe fazer a minha.

— Vamos em frente.

Caçarola entrou na sala, sem olhar para trás. Os que sobraram continuaram a caminhada pelas portas até chegarem a última delas. Até então, Newt foi o único a negar passar pelo procedimento. Agora, de frente para a última porta, restavam Teresa, Scarllet, Minho, Thomas, Nick e Harriet, além de algumas outras garotas do Grupo B. O Homem-Rato olhou novamente para a folha presa em sua prancheta antes de começar a chamar os nomes. As garotas entraram sem muita cerimonia, e como combinado, os garotos continuaram parados no mesmo lugar.

— Não vou. – iniciou Nick. – Mas obrigado pelo convite.

— Também não vou. – anunciou Thomas.

— E-eu, vou ficar.

Minho gaguejou, o que por alguns segundos fez os garotos acharem que ele estava prestes a mudar de ideia. Enquanto recusava o convite seus olhos fixaram-se em Scar, como se ele tentasse se comunicar mentalmente com ela para implorar que ela não aceitasse passar pelo procedimento. Agora, só sobrara a resposta dela. O Homem-Rato a olhou, o rosto indecifrável.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now