68- Sanidade.

2K 218 25
                                    

Thomas deu três batidas fortes na porta, chamando a atenção do casal dentro do quarto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Thomas deu três batidas fortes na porta, chamando a atenção do casal dentro do quarto. Eles se separam do abraço com o susto e viraram-se para a porta. Thomas entrou, a respiração afobada.

- Tem um besouro mecânico nos vigiando. Temos que sair daqui. Os guardas vão continuar chegando.

Nick apareceu ao seu lado, chamando a atenção dos três. Newt veio atrás dele, segurando uma mulher vestida como o guarda que Minho e Scarllet derrubaram. Brenda apontava o Lança Granadas para ela, os dedos inquietos no gatilho. Os dois obrigaram a mulher a se ajoelhar, e assim ela fez. As mãos pousadas atrás da cabeça onde ficassem visíveis a todos. Scarllet se aproximou, agachando em sua frente e retirando o rádio preso no colete preto. O jogou para Nick, que o agarrou no ar e o desligou. Scarllet voltou a encarar a mulher, abaixando a máscara que escondia seu nariz e boca sem muita cerimonia.

- Vou ficar com isso.

Ela tirou a faca presa no cinto de equipamentos da mulher. Em seguida, a passou na palma da mão, se certificando de que estava afiada quando uma pequena gota de sangue saiu. A mulher se remexeu, uma tentativa de se afastar. O curto movimento chamou a atenção de Scarllet, que a olhou, dando um sorriso verdadeiramente simpático, que fazia com que qualquer um no lugar da guarda tivesse medo.

- Quantos de vocês há aqui? Há mais vindo pra cá?

De inicio, ela não respondeu, mas Scarllet se inclinou para frente, até que a faca tocasse sua bochecha, poucos centímetros abaixo do olho direito.

- Há pelo menos cinquenta de plantão.

- E onde eles estão?

- Não sei.

- Não minta pra mim!

Gritou Scarllet, fazendo força na faca e a pressionando a ponta afiada no rosto da mulher. A gotícula de sangue escorreu e a mulher ameaçou se fastar, com medo. Scarllet abaixou a faca, sorrindo mais uma vez.

- Desculpe. Acho que me exaltei um pouco. Vamos tentar de novo. Onde eles estão?

A guarda intercalou olhares aterrorizados entre todos os outros na sala, como se tentasse pedir ajuda mesmo sabendo que não conseguiria nada. O os outros cinco, um de cada ângulo, apontavam os Lança Granadas que roubaram para ela. A mulher voltou a olhar para Scarllet, que esperava pela resposta, por pouco não perdendo a paciência. Toda aquela pressão pra fugirem a deixava irritada.

- Nós... Há outra coisa acontecendo também. Mas não sei o que é. Juro.

Thomas se aproximou, analisando o rosto da guarda de perto, vendo algo a mais além de medo em sua expressão.

- Outra coisa acontecendo? O que?

A mulher balançou a cabeça e Scarllet franziu as sobrancelhas, desconfiada.

- Só sei que um grupo foi chamado para uma seção diferente; é tudo que eu sei.

- E você não tem ideia do motivo? - Thomas exagerou a entonação de duvida na voz. - Acho um pouco difícil acreditar nisso.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now