65 - Última chance.

1.9K 224 17
                                    

Uma batida forte na porta a acordou na manhã seguinte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Uma batida forte na porta a acordou na manhã seguinte. Scarllet se remexeu, sentindo as mãos de Minho a puxarem para mais perto como se ele tentasse protege-la de algo que estava por vir. A garota esfregou os olhos para que focassem mais rapidamente. Todos os garotos ainda estavam deitados, mas as batidas também os acordaram. A porta se abriu com brutalidade e os mesmos cinco guardas do dia anterior entraram com os Lança-Granadas em posição. Janson entrou no quarto logo depois.

— Acordem pra cuspir, crianças. Decidimos lhes devolver a memória, quer vocês gostem ou não.

— Vá para o inferno.

Retrucou Newt. Ele já estava fora da cama, os punhos cerrados ao lado do corpo, o olhar furioso cravado em Janson. Um vazio tomou do espaço ao lado de Scarllet quando Minho se levantou para juntar-se ao amigo e ela levou um susto quando o corpo de Nick caiu em sua frente, aterrissando os pés no chão e preparando-se para uma briga ao lado dos meninos. Scarllet se levantou rapidamente, deixando o sono de lado. Ela caminhou até o Homem-Rato, a feição calma e a mente a mil, planejando a fuga deles enquanto iniciava uma conversa pacífica com Janson.

— Você disse que não éramos obrigados.

— Receio não ter escolha. O tempo das mentiras acabou. Nada vai funcionar com vocês cinco ainda no escuro. Sinto muito. Precisamos fazer isso. Além disso, entre todos vocês, Newt e Nick serão os mais beneficiados com uma cura.

Scarllet não teve tempo para responder. Newt e Nick sabiam que ela diria sim a qualquer coisa que lhe dessa uma mínima esperança de salva-los. Tinham razão, ela faria de tudo. E eles fariam de tudo para que ela não se arriscasse por eles.

— Não me importo comigo. – resmungou Nick.

O Homem-Rato suspirou.

— Olhem, garotos, entendo como devem estar se sentindo. Vocês viram coisas horríveis. Mas a pior parte acabou. Não podemos mudar o passado, não podemos apagar o que aconteceu com vocês e com seus amigos. Mas não seria um desperdício não concluirmos o plano a essa altura?

Scarllet queria dizer que ele tinha razão. Ela queria se oferecer para que a maldita cura fosse encontrada. Queria que todo esse Experimento chegasse ao fim.

— Não podem apagar? – gritou Newt – Isso é tudo o que tem a dizer?

— Ei, garoto – um dos guardas apontou o Lança Granadas para o peito de Newt.

Newt e Nick estavam irritados. Pela primeira vez, Scarllet os viu realmente irritados. Nick, que tanto odiava brigas estava disposto a iniciar uma. Newt, que sempre tentava acalmar as coisas, estava disposto a fazer com que tudo ficasse ainda pior.

Janson prosseguiu.

— Estamos correndo contra o tempo. Agora vamos, ou os guardas entrarão em ação. Estão prontos para isso, eu lhes asseguro.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now