20- Padrão

5.7K 619 16
                                    

Vote e comente!

Vote e comente!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Lembranças...Part 5

     O recém chegado membro da Clareia aos poucos se adaptava a nova vida. Ocupou o antigo cargo de Nick como Debastador nas plantações, assumindo o comando da área. Nick e Scarllet mal passavam tempo fora dos Labirintos, atentos em encontrar uma saída, a não ser pelos dias de descanso que Scarllet costumava a dormir e Nick voltava para seu local de origem, ajudando Newt. Os quatro separaram uma semana para a construção da Casa dos Mapas, um pequeno quadrado de madeira construído perto da Sede.

     Os Corredores se reuniam todos os dias no edifício, revisando anotações e procurando por padrões. No segundo mês de corrida, durante a chegada de Newt, os dois descobriram que os muros mudavam oito vezes, todas diferentes uma da outra.

Era um lugar simples, com paredes sem decorações. No centro havia uma mesa de madeira com duas cadeiras, uma de cada lado, além de conjuntos de lápis e papeis sobre ela. No canto da sala ficavam oito baús, a princípio eles foram usados conforme os dias da semana e o no oitavo baú eram todas as informações interessantes que encontravam, como a descoberta do Penhasco.

— Scar, percebeu algo de estranho com esses mapas?

     Nick colocou dois papéis um do lado do outro.

— É a mesma coisa.

— Agora olha esses. – ele colocou mais dois papeis na mesa. Scarllet o olhou confusa.

— São os mesmos desenhos, Nick.

— Tem um padrão.

     Ele deu um sorriso, alegre por finalmente terem algo novo. A garota arregalou os olhos. Correu ao primeiro baú, voltando com uma pilha de cinco papeis. Os colocou lado a lado e em silêncio, os observou. Todos eram idênticos.

— Tem um padrão. - sussurou -  Tem um padrão, Nick! Você descobriu um padrão!

     Ela o abraçou e Nick a rodou no ar, comemorando.

— Temos que contar para os outros. – disse Nick.

    Os dois saíram correndo por toda a Clareira, gritando a mesma frase;

Descobrimos um padrão!”. Alby e Newt se juntaram a eles, sem entender o que acontecia direito e sendo abraçados pelos Corredores. Scarllet abraçou Newt, que pôs as mãos em volta de sua cintura, confuso. Alby e Nick corriam alegres, batendo palmas e pulando.

— O que está acontecendo? – perguntou o loiro.

— Nick descobriu uma coisa sobre o Labirinto. Vamos.

     Ela segurou sua mão, o puxando pelo resto do caminho até chegarem a Casa dos Mapas, seguidos de Nick e Alby. Scarllet e Nick arrumaram os papeis, mostrando cada canto idêntico que anotaram. No fim do dia descobriram que se tratavam de oito formas diferentes, todas se repetiam na mesma ordem.

A Primeira - Maze RunnerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora