75 - Implantes

1.4K 183 54
                                    

Scarllet virou o rosto, encarando o chão por alguns segundos e pensando se deveria contar a verdade aos garotos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Scarllet virou o rosto, encarando o chão por alguns segundos e pensando se deveria contar a verdade aos garotos. Decidiu que dessa vez, mentir teria de ser uma opção. Todos já tinham coisas demais para se preocupar, e ela não queria estar incluída na lista. Olhou para Nick, forçando um sorrio que tentou deixar o mais natural possível, mas Nick não demorou a perceber sua falsidade. O jeito que ele e os garotos a conheciam a irritava de vez em quando. Eles saberiam que ela está mentindo com o mínimo sinal possível, mas Scarllet ainda precisava tentar.

- Desculpe, estava tentando me lembrar do que aconteceu.

Minho franziu as sobrancelhas, encostando as costas na poltrona e apoiando as mãos nos joelhos. Agora, todos estavam atentos na explicação de Scarllet, e ela teria de dar cem porcento de si na sua atuação.

- Venho tendo uma dor de cabeça forte a algum tempo. Não sei o que é. De vez em quando fico tonta e parece que vou desmaiar. Foi o que aconteceu naquela hora. Mas já estou melhor, não se preocupem.

Os garotos se entreolharam e ficaram em silencio por cerca de um minuto, até Newt quebra-lo sem aviso prévio. Ele esfregou as mãos uma na outra e anunciou em um tom mais alto que o normal, como se aquilo fosse um jogo.

- Você está mentindo.

- É, eu também acho. - comentou Minho.

- Diga a verdade. - disse Nick, cruzando os braços.

- Como vocês sabem que ela está mentindo? - perguntou Brenda, confusa. Thomas teve a mesma reação que ela.

- Primeiro ela me olhou e forçou um sorriso.

- Depois intercalou os olhares entre Minho e Nick.

- Ela escondeu a mão do lado do corpo, em um canto onde não conseguimos ver porquê sempre que mente ela começa a mexer os dedos sem parar até que ela não precise continuar fingindo. - terminou Minho, tirando a mão de Scarllet de seu esconderijo e a segurando. - Conte a verdade.

- Odeio quando vocês fazem isso.

- Se você não mentir não vamos precisar fazer nada.

- Se eu estou mentindo é porquê tenho motivos.

- É, mas você não pode mentir pra nós.

- Nós não mentimos uns pros outros.

- Vai, comece a contar porquê soltou as armas.

Scarllet respirou fundo, intercalando o olhar entre os meninos mais uma vez. Eles eram tão insistentes.

- Eu não sei.

- Como assim? - perguntou Thomas. - Isso foi verdade, não foi? Ela não mexeu os dedos. Ah, mas ela intercalou os olhares.

- Foi verdade. - os quatro responderam juntos, voltando a atenção para Scarllet em seguida.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now