39 - Apenas Onze.

2.9K 375 54
                                    

Vote e comente!

Continuavam andando na mesma direção que o vento, mas agora, sem o calor do Sol para os esquentarem dependiam dos lençóis que tinham a função de protege-los da areia e do frio ao mesmo tempo. Ninguém conversava. Uma única palavra gastaria a energia que eles já não tinham. Tudo que podiam fazer era se concentrar em por um pé a frente do outro, torcendo para chegarem o quanto antes na cidade que naquela noite, parecia estar completamente vazia, com poucas fogueiras acesas.

Quanto mais perto chegavam, mais a visão dos prédios aumentava, e cada vez mais aquele lugar parecia muito maior do que eles imaginavam. Scarllet pensava frequentemente em como ela deveria ser antes dos clarões solares a destruírem, parecia ser uma cidade grande e com uma grande população, mas agora estava completamente abandonada, destruída.

Como aquelas pessoas obtinham alimento?

Como sobreviveram por tanto tempo em um lugar como esse?

Olhou para o céu que constantemente os iluminava com clarões. O vento estava muito mais forte que minutos atrás e a nuvem cinza se transformara em preta, cheia de luzes brancas em seu meio, anunciando a chegada de uma grande tempestade. De repente, uma descarga de um clarão branco ziguezagueou e caiu cerca de cinco metros de distância deles. Scarllet foi jogada para longe, o mesmo aconteceu com os outros garotos. Ela gritou o nome de Newt que estava logo atrás dela antes de tudo acontecer, mas não conseguiu ouvir a própria voz. Outra descarga elétrica caiu a sua frente, muito mais perto que a última. Ela foi jogada para longe mais uma vez.

Fechou os olhos com força, sentindo a dor da batida das costas no chão duro, não fazia a mínima ideia de quantos metros tinha voado. Ela olhou em volta, sentindo a tontura e uma insuportável dor de cabeça que parecia prestes a explodir sua mente. Mesmo com a visão turva conseguiu identificar Minho mais a frente, gritando e acenando os braços, como se tentasse de alguma forma avisar algo aos outros, mesmo que ninguém conseguisse ouvi-lo depois daquela explosão. A maioria dos garotos já estava à frente, correndo em direção ao primeiro prédio da cidade. Scarllet sentiu duas mãos a segurarem, a obrigando a levantar. Viu que Newt a empurrava e juntos os dois começaram a correr.

Encontraram Wiston logo a frente, ele tropeçou, indo de encontro a areia. Scarllet e Newt se aproximaram para ajuda-lo, mas quando estavam a menos de três metros dele outra descarga elétrica caiu, dessa vez, atingindo Winston em cheio. Pela terceira vez Scarllet foi jogada para longe, não demorou a se por de pé e correr até Newt, verificando se ele estava machucado e o ajudando a levantar. Viu a boca do garoto se mexer, mas o zumbido alto e constante em seu ouvido a impedia de escuta-lo.

Direcionou os dedos a ele, informando que não estava o escutando, Newt entendeu o recado e fez o mesmo movimento, ele também não ouvia nada. Procuraram por Winston, havia uma cratera no lugar onde ele se encontrava segundos atrás e a única parte do seu corpo que sobrara foi a sua mão, preta e morta, totalmente queimada.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now