38- Como...

3K 389 115
                                    

Vote e comente!

O segundo dia no Deserto fora exatamente como o primeiro. Retomaram a caminhada durante a madrugada, aproveitando o sumiço do Sol para avançar o máximo possível. Não estavam mais tão longe da cidade, e por mais que Minho estivesse certo sobre a distância, por causa do calor ela parecia estar três vezes mais longe e tudo ficava muito mais demorado. Na Clareira, Scarllet corria esses cinquenta quilômetros todos os dias quando entrava no Labirinto, mas em uma situação como essa era impossível fazer o mesmo esforço sem que a água acabasse ou morressem de cansaço, quem sabe de insolação. Mesmo se fosse possível, o resto dos garotos não conseguiriam seguir o mesmo ritmo.

Cansaço.
Calor.
Sede.
Fome.

Era só isso que pensava desde que a última gota de água que tinha fora bebida por Wiston. Wiston, ele estava péssimo, pelo menos quando se tratava do seu rosto. Felizmente, ele conseguia andar sem a ajuda de Jack, mas mesmo assim ele ficava sempre por perto do garoto, o vigiando.

A cidade estava cada vez mais próxima. Do lugar onde estavam conseguiam enxergar algumas partes dela, como os prédios, cada vez maiores, espalhados por toda a cidade. Janelas quebradas e construções destruídas. Scarllet não sabia se aquela destruição tivesse sido culpa dos clarões solares, do fulgor ou qualquer outra coisa que pudesse ter acontecido antes de retirarem suas memórias. Ela estava tão ocupada pensando no que pudera ter acontecido que não ouvira a conversa de Minho e Newt ao seu lado, que provavelmente decidiram algo sem ela, já que a garota não respondia.

— Intervalo para o penico. – anunciou Minho e um murmúrio de agradecimento iniciou. – Enterrem os plong longe daqui, vamos andar mais um pouco e dormir o suficiente para retornarmos a caminhada durante a noite, longe desse Sol.

Scarllet sentou-se na areia, agradecendo pelos lençóis e a calça impedirem a sua bunda de ser queimada. Não teve vontade de ir ao banheiro e mesmo se estivesse se recusava a ir na frente de todos os meninos, seguraria tempo o suficiente até chegar na cidade. Pensou sobre o momento com Minho na noite de ontem, desde então nenhuma das palavras que trocaram foram relacionadas a esse assunto. Era como se nunca tivesse acontecido, mas toda vez que seus olhos se encontravam eles tinham certeza de que pensavam as mesmas coisas. Queriam falar sobre, mas não tiveram tempo pra isso.

Caminharam por mais quinze minutos como Minho combinara com o resto do grupo. Ninguém disse nada, estavam totalmente exaustos. Scarllet esticou o lençol que a cobria no chão e se enrolou nele, tampando o rosto por completo para fazer um casulo. Dormiu cerca de duas horas até que o calor ficasse tão insuportável que não conseguiu aguentar por muito mais tempo. Levantou-se e se espreguiçou, os meninos também já estavam acordados, se preparando para voltar a infinita caminhada. O Sol já estava se pondo e a Lua trazia junto dela nuvens cinzas e escuras, indicando uma chuva.

- Pelo visto também precisa chover no deserto de vez em quando. - Minho comentou, dando um sorriso alegre.

- Pelo menos não vamos mais morrer de sede. - Murmurou Newt, colocando as mãos na cintura.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now