70 - Envelope

1.5K 193 49
                                    

Ela levou a mão livre ao rosto, limpando a lágrima que escorria na lateral do olho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela levou a mão livre ao rosto, limpando a lágrima que escorria na lateral do olho. Newt apertou sua mão, como um pedido para que ela não chorasse. Ele se levantou, a puxando junto dele.

- Tenho que pegar uma coisa. Ajude o pessoal, eu já volto. Só preciso de alguns minutos.

Scarllet não insistiu em dizer para que ele voltasse com ela. Não adiantaria de nada, e naquele momento, Newt já estava longe, de volta a sala da recepção. Ela virou-se, entrando na sala de armas e se encontrando com o resto do grupo, pronto para uma batalha.

- Onde ele está? - perguntou Thomas.

- Foi a sala de recepção. Disse que precisava fazer algo.

- Quem sabe o que esse cara vai aprontar... - disse Minho. - Ele nunca agiu assim antes. O Fulgor já começou a devorar o cérebro dele.

- Ele disse que voltaria logo. - repetiu Nick em um tom mais alto que o de costume. - E preste atenção no que diz a ele. A última coisa que precisamos é você o tirando do sério.

- Lembra que eu falei que o aumento de atividade celular acelera o ritmo de destruição? - Brenda chamou a atenção do grupo, os olhos fixos em Thomas. - Esse processo se chama destruição cognitiva. Por isso essa droga, a Benção, é tão popular entre aas pessoas que se podem dar ao luxo de compra-las.

- Benção? - perguntou Minho.

- É a droga que os contaminados usam para retrair os efeitos do Fulgor. A Benção retarda as funções cerebrais e aumenta o tempo até se chegar à Insanidade. Pena que é muito cara.

- As pessoas continuam ativas, vivendo a vida, saindo para trabalhar, ou seja lá o que for que se faça no mundo hoje, quando estão drogadas? - perguntou Nick.

- Fazem o que precisam fazer, mas ficam muito mais... relaxadas, digamos assim, por causa da droga. Você pode ser um bombeiro que resgata crianças em um incêndio, mas não vai se estressar se deixar uma delas caírem nas chamas durante o resgate.

- Isso é tão...doentio. - murmurou Thomas

- Como faço pra ter isso? Meus sintomas não estão tão avançados como os de Newt, mas eu posso sentir esse vírus. Não sei por quanto mais tempo consigo controlar minha raiva.

- Você e Newt tem sido estimulados demais, bem mais que a média das pessoa que vivem apenas seu dia a dia. Não espanta que o Fulgor esteja agindo depressa nele. E você, a melhor coisa a se fazer é ficar longe de decisões importantes. Não tem como conseguirmos uma Benção para vocês dois.

Nick assentiu, se distanciando. Scarllet levou a mão as suas costas, dando um sorriso para o garoto.

- Bem, não há nada que possamos fazer a respeito até chegarmos a um lugar mais seguro.

- Fazer a respeito do quê?

Newt entrou na sala.

- Nada. Não importa. Aonde você foi?

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now