59- A última porta.

1.9K 251 42
                                    

Os minutos se passaram, longos e dolorosos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os minutos se passaram, longos e dolorosos. Ela não tinha mais forças para continuar. Queria ficar ali, sentada no meio daquele Quarto Branco, esperando pela morte. Por sorte, seja lá quem a tenha colocado ali - isso ignorando o fato de que foram os Criadores, o mais óbvio em que pudesse pensar - desistiu de obriga-la a entrar na última porta. Era como se agora eles quisessem que ela fosse por vontade própria e se dependesse de Scarllet, ela ficaria sentada por mais algumas horas, ou talvez até o tão esperado momento em que a morte decidisse buscá-la.

Decidiu que ficaria ali o tempo que precisasse até que sua mente parasse de lembrá-la constantemente das mortes das últimas três portas, sem contar com a de Nick, que talvez tivesse acontecido meses atrás, ou anos, ela não fazia ideia.

Um minuto.

Dois.

Trinta.

....

Três horas.

Finalmente desistiu de continuar olhando para o teto, lamentando sobre o quão a vida era horrível e se perguntando; "Por que não me matei quando tive oportunidade?"

Minho teria me odiado.

Mas, Newt se matou.

É, e eu odeio Newt por isso.

Não, isso é mentira. Eu nunca o odiaria.

Ele foi corajoso, no final das contas.

Fez o que eu nunca tive coragem em três anos vivendo naquele inferno, que de vez em quando, não parecia tanto com um inferno assim.

Estou mentindo. Viver na Clareira nunca foi um inferno.

Era incrível, realmente incrível.

A não ser pelas mortes, essas partes eram dolorosas.

Mas, se eu pensar como Alby, tudo não passa de algo a mais para acrescentar a lista de coisas que aprendeu.

Lidar com a dor, certo, é fácil.

Seria verdade, se eu pensasse como Alby.

Mas não é, porquê eu nunca pensei como ele.
Onde estaria Alby agora?

Morto. Como todos os outros.

Ela esfregou as mãos nos olhos, tentando espantar a imagem de seu amigo morto. Os outros cinco já foram mortes o suficiente para ela lidar hoje. Mas, quem sabe amanhã ela não torture a própria mente com a ideia de que Alby está morto de novo, talvez até invente uma morte heróica para ele. No fim, ela não fará nada disso, outras pessoas sim, os Criadores, que provavelmente estão a observando agora e pensando; "Ela não vai entrar na última porta?"

Ela vai. Só precisava se decidir se a próxima dose de tortura começaria agora ou em algumas horas.

Os olhos de Scarllet transmitiam um vazio imensurável. Tão grande que ela teria vergonha de dirigir esse olhar a qualquer um de seus amigos. Eles com certeza perguntariam "Quem é você? Porque com certeza não é a Scarllet". Quem ela está tentando enganar? Nunca mais vai vê-los de novo. Os garotos estão mortos e ela precisa, urgentemente, começar a aceitar esse fato.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now