19- Experimento Letal

6.1K 637 52
                                    

Vote e comente!

Lembranças...Part 4

— Scar, eu ainda acho isso uma má ideia.

— Fique aqui então.

   Ela disparou, atravessando a grande abertura entre os muros que a levou para um largo e comprido corredor. Os muros altos e cinzentos estavam cobertos de heras, alguns tinham rachaduras e outros um grande buraco, mas nenhum fundo o suficiente para ver o outro lado. Ela virou a primeira esquerda, ouvindo os sons dos passos de Nick logo atrás, resmungando e sendo completamente ignorado. O vento morno batia no rosto de Scarllet, jogando seus cabelos longos, castanhos e cacheados para trás.

— Scar! Espera!

  Ela parou. Respirava lentamente, enquanto Nick apoiou suas mãos sobre os joelhos, ofegante. A garota olhou para o relógio, estão correndo a quase meia hora sem parar, mas mesmo assim ela não se sentia cansada, a não se por suas pernas que agora que pararam, reclamaram de dor. Ela as alongou, aproveitando para amarrar o cadarço. Nick encostou as costas no muro, arrastando-se até o chão.

— Não temos tempo pra descansar, Nick.

— Eu não sou um robô como você.

— Eu disse para não vir.

— Não me interessa o que disse, Scarllet. Eu não vou deixar você entrar aqui sozinha. Nunca.

    Ela revirou os olhos, aproximando-se da hera no muro e cortando um longo pedaço com sua faca, sem nenhum esforço. Nick a observava em silencio, com a respiração voltando ao normal. Ele abriu sua mochila, bebendo um longo gole de água.

— Guarde para mais tarde, Nick. – ela avisou depois de jogar o pedaço da planta que cortou no chão.

— Migalhas de pão?

— Migalhas de pão. Sou João e você a Maria

— Por que sou a Maria?

Ela deu de ombros.

— Olha.

   Nick se levantou com um certo desespero. Passou por Scar, empurrando a hera que cresceu no topo do muro ao chão para o lado. Os dois olharam hipnotizados para o quadro de metal pregado na pedra, com palavras estampadas em grandes letras maiúsculas. Scarllet estendeu a mão e correu os dedos sobre elas, sem acreditar no que via.

CATÁTROFE E RUÍNA UNIVERSAL: EXPERIMENTO LETAL

— O que é isso?

     Ela não respondeu.

— Vamos continuar.

      Scarllet voltou a correr, deixando Nick para trás que rapidamente guardou suas coisas na mochila e a alcançou. Toda vez que viravam um novo corredor Scarllet deixava algo para trás, marcando sua passagem. Aquilo não era para ela se lembrar do caminho que seguia, por sorte tinha uma memória muito boa em relação a isso. A cada pedaço de hera cortado ela pensava em Nick, elaborando uma forma para que ele pudesse voltar para a Clareira caso se perdesse.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now