86- Vale a pena, não?

1K 157 16
                                    

Thomas virou a cabeça e viu Minho vindo em sua direção; Brenda e Jorge o seguiam

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Thomas virou a cabeça e viu Minho vindo em sua direção; Brenda e Jorge o seguiam. Pelo que Thomas se lembrava, nunca ficara tão feliz em ver alguém. Scarllet não podia dizer o mesmo.

O ar finalmente voltou para seus pulmões. Ela saiu de perto do carro, os olhos ainda fixos no chão chegando perto do Camisa Vermelha, imóvel no chão da rua suja pelo seu sangue.

Se aproximou, sujando a sola do tênis com o sangue que cercava o homem. Ela apertou a arma em sua mão, mordendo os lábios com força para conter a vontade de usá-la.

- Deveria ter atirado em mim. - ela disse em um sussurro quase inaudível. - Por que não atirou? Por que...

- Santo... O que aconteceu por aqui? - era a voz de Minho, mas Scarllet não se virou para olha-lo. Ele tocou seu ombro gentilmente, e involuntariamente, seu corpo rejeitou o toque do garoto. - Tudo bem? Foi você que o matou?

Contra todo o senso de seriedade que a ocasião pedia, Thomas teve vontade de rir.

- Sim. Ela sacou sua metralhadora e o reduziu a um monte de minúsculos pedaços de carne.

O semblante de Minho deixou evidente que não havia apreciado o sarcasmo, mas Brenda se manifestou antes que ele revidasse:

- Quem o matou?

Thomas apontou para o céu.

- Um daqueles planadores de patrulha. Voou até aqui e atirou nele até mata-lo, e a próxima coisa que sei é que o Homem Rato apareceu em uma tela, tentando nos convencer de que precisamos voltar ao CRUEL.

- Cara - disse Minho -, você não pode nem...

- Dá um tempo! - Thomas o interrompeu. - É claro que não há como voltar pra lá, mas talvez precisem tanto de nós que aceitem negociar e nos ajudem de algum modo.

Os quatro voltaram-se para Scarllet, que continuava de costas para o grupo, os olhos pousados no homem morto enquanto sua mente repetia tudo que o Homem Rato falou.

- Scar? - Minho a chamou. Ele não precisou olha-la para saber o que a garota estava pensando. - Scar, você não está pensando em voltar, não é?

Ela assentiu sem olha-lo. Não precisava mentir. Se quisesse voltar ao CRUEL, se tomasse essa decisão, nem mesmo Minho a impediria.

- O que? Não poder fazer isso.

- Se estiver pensando em voltar por causa do que Janson disse...

- O que ele disse? - perguntou Brenda, interrompendo Thomas. - Deve ter sido algo importante, já que ela está pensando em voltar para aquele lugar.

Scarllet se virou, olhando para Brenda. Seus olhos estavam vermelhos e cheios de lágrimas, mas ela se recusava a chorar, porquê deixar que as lágrimas caíssem não ajudariam em nada, além de deixa-la pior.

A Primeira - Maze RunnerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora