33- E se...

4.1K 470 43
                                    

   Vote e comente!

Eles ficaram em silêncio, esperando pela enxurrada de perguntas de Aris, mas ela não aconteceu. O garoto fixou o olhar em Scar, pensativo. Parecia querer tirar todas as suas dúvidas, porém, ao mesmo tempo, ele não tinha coragem de pergunta-las. Os outros três esperaram e de vez em quando, Minho se remexia, inquieto, prestes a insultar o garoto por sua demora e sempre levando uma cotovelada de Newt antes que começasse. Então, Aris abriu a boca, e as palavras finalmente saíram.

— Não consigo entender. – ele semicerrou os olhos. – Ela é a líder, certo? Mas vocês disseram que tem mais uma garota, aquela Teresa. Por que haviam duas garotas no experimento de vocês e só havia eu de garoto no meu?

— Vou consultar a minha bola de cristal para você. – retrucou Minho e Aris gemeu, nem um pouco acostumado com a personalidade do outro.

— Sinto muito, Aris, mas Minho está certo. Não podemos responder algo que não sabemos. – indagou Newt. – Pergunte algo mais simples, como quem foi o primeiro.

— Tudo bem. Quem foram?

— Quem foram o que? – perguntou Thomas.

— Quem foram os primeiros?

— Eu, depois Alby, depois Nick. E ai veio o resto.

— E onde estão esses dois?

— Mortos.

Ela respondeu seca, parecendo por um segundo não gostar nem um pouco da pergunta do garoto, mas ao mesmo tempo não quis demonstrar seu incomodo. Torceu então para que ele não perguntasse quem morreu quando fugiram do Labirinto e, como se Aris lesse seus pensamentos, ele continuou.

— E quem de vocês morreu quando fugiram? Quero dizer, quem eles controlaram e quem essa pessoa matou.

— Não vamos responder isso. – disse Minho, direcionando um olhar preocupado para a garota. – Pode esquecer.

   Scarllet respirou fundo.

— Não. Disse que iriamos responder as perguntas dele e é isso que vamos fazer.

— Não precisa disso, Scar.

— Foi o Gally. Ele matou o Chuck, o mais novo de nós, meu melhor amigo. – disse Thomas, com um tom de raiva. Levando um tapa na cabeça de Minho em seguida.

— O que foi? É a verdade. Aquele babaca matou o Chuck.

— Ah, Thomas... as vezes me pergunto quanto plong você tem nessa sua cabeça. – murmurou Newt.

— O que deu em vocês? Eu sei que ele era seu amigo, Scar, mas é a verdade.

Ele era meu irmão, Thomas. E sabe, é tão difícil pra mim pensar que o meu irmão de sangue matou o meu irmãozinho de consideração quanto você. Gally nunca teria feito aquilo se estivesse sã. Ele podia até se fingir de durão, mas nunca mataria ninguém.

A Primeira - Maze RunnerWhere stories live. Discover now