Capítulo 1. O futuro casamento

5.2K 443 2.3K
                                    

— Vossa alteza — a bela jovem com o grande decote se curvava em frente ao futuro rei.

Nicolas estava distraído lendo algumas solicitações de seus ministros sobre posses de terras, a moça cujo o vestido impecável a fazia parecer uma mulher capaz de dominar qualquer homem, fez Nicolas sorrir. O cordão com um N era estampado com orgulho por Dominique, um presente dado por seu pai para o casal. O homem que fazia gosto em casar sua filha com o rei, deixou a jovem aos cuidados da Rainha Elizabeth por mais tempo que ela conviveu com a sua família.

— Sabe que eu ainda não sou o rei.

A coroa de príncipe ainda estava na cabeça de Nicolas, um dia se tornaria o rei, mas ainda não era. A rainha Elizabeth temia por seu filho sucumbir à pressão e morrer como seu marido. Nicolas não seria coroado sem idade adequada, foi a determinação da Rainha.

Ele aproveitava sua liberdade temporariamente dada ao lado de Dominique, as aulas e proximidade transformaram a amizade em um romance escondido, apesar de todos da corte saber o que acontecia entre Nicolas e ela.

— Um dia será — Dominique sorriu para o futuro rei e segurou sua mão.

Ambos saíram para passear no jardim. Nicolas era encantado pela beleza e ingenuidade que Dominique demonstrava. Os longos cabelos escuros e seus olhos verdes como folhas de pinheiro, tão escuro que conseguia de confundir aqueles que não a olhavam atentamente. Seus cachos feitos pelas damas da corte mal se mexiam com o vento.

Apesar de sua paixão avassaladora por Dominique, ele sabia que o casamento deles não teria aprovação dos ministros, sua mãe sempre o ensinou que as obrigações para com o reino eram maiores que para com suas emoções pessoais.

Nos últimos tempos os ministros faziam pressão para Nicolas se juntar a uma princesa, visto as dificuldades de seu reino pela seca, mas quando as chuvas vieram as esperanças de Nicolas foram renovadas para que talvez os parlamentares aceitassem seu casamento.

No fundo Nicolas se sentia responsável pela moça, eles já foram flagrados em cenas que segundo as regras deixaria a reputação de uma donzela em frangalhos.

— Você está preparado para ser o rei?

Dominique sorria enquanto olhava para Nicolas, eles caminhavam pelo jardim, o rapaz apenas negativou com a cabeça. Ser rei, como aquilo era assustador, toda a pressão que ele sofria sendo apenas o príncipe coroado, se tornar rei era pior ainda. As conversas sobre impostos, guerras, linhas de frente, aliados e inimigos, aquilo realmente o assustava.

— Não se preocupe, você será um ótimo rei. — A jovem tentou tranquilizar o príncipe real.

— Você pode ser a minha rainha. — Nicolas sorriu e beijou a mão da jovem moça, falar com Dominique o acalmava.

— Eu não acredito que minha família tenha condições de pagar um dote que seja digno de sua posição.

— Não preciso de dote. — Nicolas foi incisivo em suas palavras, naquele momento aquilo era verdade.

— Não estou falando que você precisa, apenas é tradição. Apesar de a minha família ter grande influência, acredito que não seja o suficiente. — Dominique suspirou — ouvi meu pai conversando sobre isso, com as secas ele perdeu a maioria das terras e quase foi à falência, o que sobra para nós é apenas um título.

Nicolas sabia como era difícil um casamento com o futuro rei, seus ministros haviam estipulado um dote alto, duvidava que alguém fora das famílias reais pudessem pagar tudo isso.

Mas a história da falência da família de Dominique não era surpresa, Nicolas ouviu as histórias contadas pelas cartas, o pai de Dominique acabou perdendo muitas terras em razão de um vício, ele era ambicioso, entrava em brigas para ter mais, porém nestas brigas acabou perdendo muito do que possuía.

Reino de NavieWhere stories live. Discover now