Capítulo 34. Nicolas sabe de tudo

1.2K 114 101
                                    

Nicolas passou a noite acordado observando Amélia dormir, ele estava com medo da moça acabar tendo um pesadelo, queria acalmá-la se isso acontecesse

Quando o dia começou a clarear Nicolas foi até seus aposentos, trocar suas vestes, seu reflexo no espelho demonstrava que não havia dormido, mesmo tendo ficado a noite toda acordado ele se sentia entorpecido de uma energia fora do comum.

Ele retornou aos aposentos de Amélia, quando chegou no quarto Pedro estava sentado próximo à janela esperando ela acordar, parecia abatido e cansado. Eles conversaram por um longo tempo, Pedro relatou toda a história de Amélia, a fuga deles e todo o resto que ele ainda não sabia.

Seu coração estava dominado por raiva, ele sabia que esse sentimento não lhe fazia bem, mas ouvir aquela história apenas aumentou o ódio de Nicolas.

Pela corte o que corria eram os boatos que Dominique apareceu para impedir o casamento de Nicolas.

Pedro deixou o quarto de Amélia, foi ver seu pai que estava abalado e com medo pelo futuro de sua filha.

Amélia despertou após um tempo, Nicolas estava sentado próximo a sua cama.

— Como você se sente? — Nicolas segurou a mão de Amélia, ela usava o anel de sua mãe e tinha ficado lindo em seu dedo.

— Cansada.

Amélia falhou miseravelmente em parecer bem, seus olhos tinham olheiras profundas e escuras, sua pele estava mais clara que de costume e até seus lábios estavam pálidos. Nicolas pegou um chá que Pedro havia feito para ela e a entregou.

Enquanto Amélia bebia seu chá, Nicolas informou aos guardas que ela tinha acordado e pediu para chamar Pedro, ele exigiu que fosse imediatamente informado.

Eles não levaram nem dez minutos para chegarem aos aposentos de Amélia. Pedro e Felipe entraram no quarto, todos tinham um olhar de preocupação.

— Onde estão Arthur e Marcelo? — Amélia perguntou, achou estranho Arthur não estar ao lado dela. — Catarina está bem?

— Resolvendo umas coisas na tropa. — Pedro pareceu triste, ele não falava com Catarina depois da festa — Ela mandou uma mensagem para seus pais por causa do ocorrido.

Pedro não quis falar nada além disso. Ele sentiu seu coração sangrar, o rapaz se sentiu traído por Catarina.

— Amélia, precisamos saber o que você disse às pessoas sobre o que ocorreu e quem sabe da história — Felipe foi direto ao ponto ele parecia uma flecha certeira — Precisamos saber como ele chegou aqui.

— Ao Nicolas e Catarina. — Amélia segurou a barra do lençol como se fosse um tique nervoso.

— o que você disse a eles. — Nicolas tentou se sentir ofendido mas ele entendia a preocupação, os irmãos de Amélia sabiam que Nicolas não tinha nada haver, porém era por segurança.

— Nicolas sabe de tudo — Amélia puxou a mão do futuro rei e segurou com carinho — não posso ter segredos com meu futuro marido e isso poderia ser ruim se acontecesse assim sem ele saber do meu passado, ele poderia se sentir traído por mim.

— Obrigada por confiar em mim. — Nicolas beijou a mão de Amélia suavemente, notou que seus sentimentos de amor era correspondido

— Contei a Catarina sobre nossa fuga, como era nossa casa que era bonita e perto do mar e falei o tempo que ficamos em alto mar.

Amélia sentiu seu coração se partir em milhares de pedaços, havia confiado em Catarina e ela contou seus segredos para sua irmã, sua família. Seus olhos se encheram de lágrimas novamente.

— O que vocês acham? — Nicolas perguntou aos irmãos de Amélia

— Acho que eles sabiam o que aconteceu, Catarina é inocente — Felipe olhou para Pedro — ela deve ter contado pra sua mãe e irmã o que aconteceu com Amélia, mas não sabiam que isso iria acontecer.

— "A ambição é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente não se pensa no mal que daí a algum tempo resultar"

Nicolas deixou todos abismados com o que disse, ele apenas pensou que talvez para ter assunto com sua família ela contou os segredos de Amélia, poderia não querer fazer mal a ninguém mais acabou fazendo.

— Ninguém pensou nas consequências, principalmente para mim, seu marido. Me sinto traído. Não sabia que a família de Catarina iria tão longe, eu apenas fiz amar e respeitar a filha deles.

— A oportunidade de ser rainha não aparece sempre.

Felipe disse essa frase friamente, ele tinha razão, as pessoas iriam além dos limites pelo trono, Nicolas sempre soube como era o pai de Dominique mas jamais pensou que ele iria tão longe.

— Minha querida — Nicolas sorriu pra Amélia — se importa se eu for com seus irmãos resolver essa situação?

— Não.

— Leo está vindo para cá — Felipe olhou pra Amélia com um sorriso fraco — ele vai te fazer companhia na corte.


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora