Capítulo 24. Suspeitas

1.5K 136 126
                                    

Nicolas estava com a mão na cintura de Amélia, eles andavam lado a lado calmamente.

Ainda ele pensava na situação das tropas, ele não achava que seria atacado, mas ele achava necessário ter informações

— Eu não sabia que havia mulheres lutando nas tropas de sua família.

— Não é como se estivesse colocando elas pra guerrear aleatoriamente, Vossa Alteza. Muitas entraram nas tropas por vontade própria, muitas se ofereciam nas tropas por comida e abrigo. Apenas não achei que era digno, era melhor lutar do que...

Amélia se calou, as moças se vendiam nas tropas para homens e ela acha isso horrível. Ela suspirou, pensou no destino trágico das mulheres, como todas sempre esperavam em algum momento ser abusadas por homens.

— É triste saber a situação do meu reino

— Nicolas, não é culpa sua. — Amélia colocou sua mão sobre as dele para tranquilizá-lo

— Seus irmãos são muito respeitados pelos seus guardas, muitos de meus ministros se preocupam com a minha segurança quando saímos apenas com a sua guarda.

— Qual a razão do afobamento?

— Um ataque surpresa ao rei.

— Se meus irmãos tivessem esse desejo já teriam feito e não faltaram oportunidades.

— Que comentário cruel da sua parte, Amélia.

Amélia se virou para Nicolas, acariciou a face dele, o fazendo sorrir — Se você desejar pode ir até as nossas tropas. Posso falar com Marcelo e pedir pra nos levar amanhã.

— Por mim está perfeito.

Amélia e Nicolas continuaram caminhando pelo jardim era algo habitual deles, não era sempre que Nicolas tinha tempo disponível, ainda mais com a pressão que estava sofrendo e a tensão da corte estava insuportável.

Os desertores eram a maior preocupação, os ministros começaram a cogitar um ataque surpresa e que tirariam a coroa de Nicolas. Não sabia como reverter essa história.

Os olhos azuis de Nicolas eram pura preocupação fazendo ela se preocupar, desejou invadir as reuniões de Nicolas e gritar com todos, mas não podia ser impulsiva.

Após Nicolas ir ao encontro do marido de Vitória, Amélia procurou Marcelo pela corte, demorou um bocado de tempo para ela encontrá-lo, seus irmãos conversavam entre si.

— Marcelo — a moça chamou o irmão ao longe, viu os três juntos e ficou em silêncio. Apesar de achar estranho os cochichos e como eles ficaram em silêncio quando ela se aproximou, não falou nada.

— Diga, pirralha — Marcelo sorriu pra Amélia — qual o motivo desta afobação toda?

— Oi rapazes — ela se curvou como uma dama da corte.

— Você parece um doce de festa com essa roupa — Felipe disse rindo

— Estou muito bonita — ela disse brava alisando seu vestido. Ele devia admitir que a pequena menina poderia ser a mais bela dama da corte, mas bela que a própria princesa Vitória que o encantou.

— Eu tenho um favor a pedir — Amélia segurou a mão de Marcelo como fazia quando era pequena — Eu convidei Nicolas para conhecer as tropas.

— Amélia. — Marcelo a repreendeu.

— Ele disse que os ministros estão nervosos e com medo do rei sofrer um golpe — Amélia disse triste — me deixe mostrar a ele que não tem motivo pra eles temerem.

— Amélia — Marcelo suspirou — existem homens que não estão satisfeitos com o rei. Realmente pode não ser seguro ele ir até pessoas que acham que ele as abandonou.

— Vocês sabem que não é isso.

— Vamos aceitar. Sabíamos que isso ia acontecer — Felipe disse a Marcelo — irei avisar as tropas sobre a chegada deles, talvez seja melhor o rei não chegar de surpresa.

— E quanto ao príncipe Carlos? — Marcelo perguntou a Felipe.

— Quem é esse? — Amélia perguntou curiosa.

— O marido de Vitória, eles estão especulando demais sobre nossas tropas também. — Ele explicou a Amélia, agora a moça entendia como Vitória sabia das tropas de sua família ter mulheres, ela foi avisada.

— Eles iram também, porém diga aos soldados que não fazemos questão de recepção calorosa com ninguém além de Amélia e Nicolas. Você entende. — Felipe falou com um sorriso no canto dos lábios.

Felipe sabia que isso ia acontecer. ele tentava ultimamente junto com Marcelo descobrir o que havia por trás do casamento de Vitória, comentários falavam que os monarcas de Parvata eram considerados voláteis aos olhos do povo e o atual rei era um homem muito cruel.

Carlos era um futuro soberano estranho, o marido de Vitória, o homem de pele clara e cabelos loiros. Felipe havia apelidado de ratinho, era um homem alto e magro, tinha um olhar um pouco maluco. Havia visto Vitória, uma mulher muito bonita e sensual, ele não entendia como estava casado com aquele homem. Duvidava que ele desse conta de satisfazer uma jovem que parecia muito fogosa e que adorava se exibir.

O casamento deles era um grande mistério para todos e o fato deles não terem filhos também.

O casamento deles era um grande mistério para todos e o fato deles não terem filhos também

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora