Capítulo 31. Festa de Noivado

1.1K 117 112
                                    

O anúncio do nome de Dominique fez Nicolas se arrepiar, como se fosse um mau agouro chegando em sua vida.

— O que ela faz aqui? — Nicolas sussurrou para si mesmo.

A rainha se aproximou do casal e do general, muitas pessoas trocavam olhares, principalmente aquelas que estavam na corte com frequência. Nicolas olhou para Amélia, estava pálida, como se sua pele tivesse perdido todo sangue, ele segurou a mão de sua noiva calmamente para que ela soubesse que estava tudo bem.

Quando Amélia viu Dominique, ela parecia envolvida por uma aura negra de maldade, teve um mau pressentimento, ela deu um passo para trás e soltou a mão de Nicolas.

— Majestade — Dominique se curvou para Nicolas como sempre fazia, na intenção novamente de mostrar seu amplo decote sem cerimônias a presença de Amélia.

— Dominique, o que faz aqui?

— Eu vim pelo casamento. — Dominique trazia um sorriso diabólico nos lábios, causando calafrios em Amélia.

— Meu casamento com Amélia?

— Não, nosso casamento — Dominique deu um passo em direção a Nicolas que recuou — eu consegui o dote que eles ofereceram e uma quantia maior de ouro.

Catarina correu até onde Dominique estava, ela segurou o braço de sua irmã. Pedro e Felipe estavam próximos e com cara de poucos amigos.

— Você ficou Maluca? Quer jogar o nome de nossa família na lama — Catarina sussurrou a sua irmã, ela tentou não chamar atenção das pessoas da festa, mas todos já observavam.

— Estou apenas oferecendo ao futuro rei algo que ele merece.

— Você não tem noção do que causa a nossa família. Como conseguiu esse dinheiro?

Todos os convidados neste momento voltaram seus olhares para a cena que Dominique estava fazendo. Era como um grande teatro já que ela fazia questão de falar alto e sua voz ecoava pelas paredes do salão de festa.

— Um benfeitor amigo — Dominique sorriu e se virou.

Um homem adentrou o salão de festa, todos olharam para a porta.

A família de Amélia pareceu chocada com a situação, Nicolas olhou para Amélia que estava assustada como se tivesse visto um fantasma e ela viu.

O homem que havia a perseguido em Khapi, aquele que tentou abusar dela estava ali no que era pra ser o dia mais feliz de sua vida, se tornou agora um completo pesadelo.

Em poucos instantes Felipe e Pedro ficaram em frente Amélia, Felipe com um silvo chamou seus guardas e todos se posicionaram em frente a moça fazendo uma barreira.

— O que está acontecendo? — Nicolas segurou a mão de Amélia que estava gelada como se ela tivesse acabado de ser beijada pela morte.

— é ele

Essa foi a última frase que a jovem disse antes de perder a consciência, Nicolas segurou a moça agora desfalecida em seus braços.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Reino de NavieWhere stories live. Discover now