Capítulo 23. A futura rainha

1.8K 158 299
                                    

O dia já havia começado a tempos na corte de Navie. As cortinas dos aposentos de Amélia ainda estavam fechadas, ela e Nicolas dormiam passivamente depois de terem passado por tempos tão agitados.

Catarina foi aos aposentos de Amélia, queria animá-la. Pedro havia desculpado sua esposa, sabendo da ganância de sua família e que ela não mentiria pra ele. Entrou no quarto de Amélia, abriu as cortinas.

— Amélia, eu estava pensando hoje .

Catarina ficou em silêncio, quando se aproximou da cama notou que Nicolas estava deitado com Amélia. Ela estava com os braços em cima dele e a cabeça afundada em seu pescoço, por alguns instantes Catarina ficou sem reação.

Nicolas foi acordado pela luz e a voz de Catarina, ele cobriu seu rosto devido ao contraste de iluminação. Ele sentiu um peso sobre seu corpo, olhou para baixo e Amélia estava dormindo em seus braços.

— Vossa Alteza — Catarina disse em um tom de espanto mais alto que o necessário enquanto se curvava a presença do futuro rei.

A voz de Catarina despertou Amélia também, demorou uns instantes para se dar conta que estava com o braço em cima de Nicolas e que Catarina estava lá, a jovem no susto o empurrou, quase o fazendo cair no chão.

— Senhoras — Ele se curvou e saiu do quarto.

Estava assustado pelo flagrante com Amélia, seria uma tragédia se ela não conseguisse explicar o que aconteceu, eles apenas dormiram mas não era de bom tom uma donzela dormir acompanhada de um cavalheiro, apesar de serem noivos. Nicolas se deu conta que eles eram noivos e em breve estariam casados.

— Amélia — Catarina senta ao lado de sua cunhada — o que houve aqui?

— Nada, eu juro a você — Ela busca palavras para justificar o que estava acontecendo, mas sua cunhada tinha apenas um olhar de compreensão.

— Eu acredito em você, minha linda. — Catarina a abraçou, ela estava se sentindo culpada pela situação que Amélia passou desde sua chegada — você gostaria de passear comigo?

— Prefiro que não — Amélia se deitou novamente em sua cama.

— Eu não aceitarei um não como resposta — Catarina a puxou pelo braço.

Ela foi vencida pelo cansaço, as damas da corte entraram em seu quarto e fizeram o de sempre, a banharam, esfregaram e pentearam seus cabelos.

Catarina ficava falando sobre vestidos que havia comprado, ela e uma das damas apertaram Amélia em um espartilho e fizeram a jovem sentir dores nas costas e seus seios pularem para fora.

Em meio a uma chuva de saiotes, o vestido ganhou um volume que não deixava a jovem desconfortável como os anteriores. Catarina borrifou um perfume novo em Amélia, passou um batom em seus lábios e deixou seus cabelos soltos.

Ambas saíram do quarto para andar pela corte de braços dados como duas irmãs.

Catarina fazia milhares de perguntas sobre Nicolas, como ele era, como ela estava se sentindo, o que tinha acontecido entre eles.

— Ele te beijou? — Catarina dava pulinhos de emoção, deixando Amélia constrangida. — Como foi?

— Maravilhoso.

As duas riram com o segredo que estavam compartilhando. Após caminhar pelo jardim, Catarina insistiu em levar Amélia ao salão de mulheres, ela foi duas vezes sozinha. As irmãs de Nicolas a deixavam desconfortável sem contar que uma das vezes Dominique afugentou ela de lá.

A rainha estava sentada em seu trono, por alguns instantes Amélia se perdeu na ideia de que algum dia virá a ser seu lugar e muito antes do que ela imaginava, o pensamento foi assustador.

Reino de NavieWhere stories live. Discover now