Capítulo 44. Uma noite antes do casamento.

1.1K 107 105
                                    

Nas duas semanas seguintes depois do baile, Amélia e Nicolas pouco se viram, costumavam passear juntos mas nunca conseguiam ficar sozinhos e as poucas vezes realmente que conseguiam era interrompido por alguém.

Nos últimos dias Amélia vive cercada de damas da corte e lendo sobre a etiqueta real, faziam a moça andar sobre salto com livros na cabeça, além de ter que escolher tudo em relação ao casamento, Amélia se sentia sufocada pelos seus deveres reais.

A mãe de Nicolas contratou uma preceptora de sua confiança para treinar Amélia e fazer a melhor rainha, uma mulher rude que gritava a cada erro que a jovem cometia.

Amélia tentava fugir, mas Miss Ana era uma águia, havia lugares que se tornaram proibidos para Amélia como ver o treino de Nicolas e Olavo.

Em um lado oposto do castelo Nicolas estava buscando resposta com Arthur e João Lucas, eles passaram noites e dias trancados na corte de contas, eles analisavam o registros, como os cálculos estavam batendo, apesar de Lucas e Arthur afirmar que eles recebiam mais, o valor não era anotado nos livros ou repassado a corte.

Nicolas reuniu os homens que faziam a cobrança dos impostos para que o jovem General pudesse reconhecer qual dos homens foi cobrar a família dele, outras pessoas conversavam com o rei em segredo contando histórias parecidas com a família de João Lucas. Mulheres e crianças eram preferencialmente levadas e sabe-se Deus o que acontecia com elas.

O futuro rei abriu os cofres da família onde mostrou a João e Arthur que sua história era real, sua família tinha pouco em seus estoques, eles falaram com empregados que contaram que viera a corte por abrigo e comida, Nicolas mostrou as dívidas que tinha com três estados, uma dívida foi saldada pelo casamento de Vitória, outras seriam saldadas pelo valor do dote de Amélia, as dívidas não eram grandes mas Nicolas e sua mãe não conseguiam arrumar uma forma de pagar sem decretar a completa falência de seu estado.

Na noite anterior ao casamento, Amélia estava deitada em seus aposentos, ela olhou pela janela e sentiu falta de Nicolas. Arthur contou os problemas que o rei enfrentava, Amélia entendeu a situação mas sentia falta, amanhã eles se casariam.

Parecia tudo muito irreal, pensar que amanhã ela se casaria com o futuro rei, lembrou de quando saiu de sua casa as encostas do mar, como ela estava determinada a não se casar e agora estava deitada em sua cama imaginando seu futuro com Nicolas.

A única coisa que iria faltar pro dia ser perfeito era Catarina, Pedro mandou ela embora com sua família logo após o baile de máscara, apesar da mágoa que Amélia sentia sabia que não era intenção de Catarina a magoar e sentia falta de sua amiga.

Toque suaves na grande porta de madeira de Amélia a deixaram nervosa, quem seria agora? Será que algo havia dado errado.

A pessoa que adentrou seus aposentos foi Nicolas, em um impulso ao notar que seu noivo Amélia correu para abraçá-lo.

— Meu amor — Nicolas a segurou com ternura.

— Eu senti sua falta — Amélia sentiu um nó em seu peito e uma vontade incontrolável de chorar.

— Me perdoe por isso — Nicolas se afastou e segurou as mãos de Amélia — você sabe o que estou fazendo.

— Sim, acho uma atitude muito nobre, meu amor. Mesmo assim sinto sua falta — Amélia envolveu seus braços em torno de Nicolas, ela desejou que o tempo parasse.

Ambos ficaram em silêncio, abraçados em meio ao quarto, às vestes de Nicolas ainda estavam frias pois ele e Arthur saíram para encontrar um homem com informações sobre as mortes por impostos.

— Você está tão quente. — Amélia aninhou seu rosto no peito dele — me diga não desistiu do nosso casamento?

— Não, meu amor, jamais.

Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora