Capítulo 8. Aula de Astronomia

1.9K 229 431
                                    

Olavo surpreendeu Nicolas pedindo pra que ele o ajudasse com os estudos de astronomia, naquela hora Nicolas ficou grato, ele estava trancado em seu quarto com muitas caraminholas na cabeça.

Nicolas e Olavo estavam no jardim, Nicolas encontrou livros que falavam sobre as estrelas a muito tempo e Olavo pediu para aprender os mistérios do céu, era assim que o jovem falava.

— O que você acha da Amélia? — Nicolas perguntou para seu irmão após Olavo enumerar as estrelas que ele conhecia.

— Eu achei ela bem bonita e divertida — Olavo falou animado.

— Em qual sentido?

— Ela sabe atirar com arco e flecha melhor que você — Olavo riu — eu fiquei sabendo por um dos guardas que ela é muito gentil.

— Você é um grande falador, não é mesmo?

— Estava investigando. — Olavo disse sério — descobri outras coisas se quiser saber.

— Pode falar — Nicolas olhou atentamente para o seu irmão mais novo.

— Por onde eu começo — Olavo parecia procurar as palavras — Eles se mudaram pra cá a uns 5 anos talvez. Eles vieram com alguns barcos, há quem diga que eles pegaram barcos piratas no caminho.

— Olavo — Nicolas riu da história maluca.

— É verdade. Além disso descobri que a mãe de Amélia morreu quando nasceu e por isso ela sabe essas coisas de homens. Me contaram também que os bisavós de Amélia vieram de outro continente. Eles têm alguns hábitos incomuns — Olavo disse pensativo — sabia que as tropas da família não treinam só com espadas? Eles usavam adagas, flechas e poltura.

— O que poltura?

— Não sei — Olavo disse olhando pro céu

— Qual é o outro continente?

— Também não sei, mas soube que foram perseguidos e fugiram para cá em uma canoa.

— Canoa Olavo?

— Foi o que eu ouvi — Nicolas começou a rir da história mirabolantes de Olavo — alguns falam que eles conhecem o paraíso e de lá sempre trazem coisas.

— Que coisas?

— Também não sei o que são essas coisas, mas vou investigar. Um dos guardas me contou que eles tem um jeito diferente de plantar e armazenar as coisas, deve ser por causa dos antigos né?

— Pode ser, Olavo — Nicolas continuou rindo das histórias.

— Aquele guarda mais bravo que está sempre próximo de Amélia, ele disse que deve a vida a família dela. Contou que Amélia ensina as crianças a ler e escrever onde moravam.

— Isso é gentil da parte dela. Quem perguntou essas coisas?

— Mamãe está interrogando todos do círculo de Amélia. E todos dizem que a família dela e ela são muito amados no norte do país e conhecidos também.

— O que mais você soube? — Nicolas perguntou curioso.

— Os homens que acompanham ela e o irmão estão aqui para morrer por ela se necessário.

O pensamento de Nicolas vagou até a hora do chá, a moça parecia não estar acostumada com a corte e parecia tão frágil em alguns momentos

— Ela é bonita também — Olavo seguiu falando — eu me casaria com ela se fosse o rei, seria divertido. Ela poderia me ensinar as coisas, como caçar e lutar com a espada e ela tem um cheiro bom — Olavo neste momento sorriu parecendo encantado com Amélia.

— Cheiro bom?

— Sim. Como uma fruta.

— Você é muito jovem pra pensar nisso

Nicolas repreendeu o irmão mais novo que começou a rir.

Amélia realmente era encantadora e gentil o suficiente para rir com os guardas que estavam com ela. Nicolas estava surpreso, não esperava isso quando viu o retrato.

Conseguiu ver a imagem dela com perfeição em sua mente, correndo pelo jardim sua frequência cardíaca parecia ter subido em meio aos seus pensamentos.

Era estranho pensar que essa poderia ser sua futura esposa, lidar com o fato de estar conhecendo sua futura esposa de forma "forçada" e ela ainda o via sempre com outra.

Nos últimos dias Nicolas tentou se afastar de Dominique, mas ela parecia mais dominadora que antes.

— No que está pensando? — Olavo perguntou curiosamente

— Em nada, Olavo.

O nada da mente de Nicolas era Amélia, ele estava pensando no dia que ela chegou, quando a viu jardim, no momento que ela recusou segurar sua mão, quando seus olhos se encontraram. Ele suspirou. Por qual motivo sua mente estava tão confusa?

 Por qual motivo sua mente estava tão confusa?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Reino de NavieWhere stories live. Discover now