Capítulo 6. Chá com a realeza

2.4K 273 870
                                    

Após a aventura descendo pela janela Amélia não saiu mais novamente, Felipe e Marcelo por outro lado já haviam explorado grande parte do castelo.

A cabeça de Amélia pesava no dia seguinte, pelo amontoado de informações que tinha recebido.

Nicolas parecia estar indisponível para um relacionamento — o que estou fazendo aqui? — ela perguntava a si mesmo, se lembrava dos olhos de Nicolas, aqueles olhos azuis tão cheios de confusão e luz.

Faltava pouco tempo para o chá com a rainha, as servas de Amélia voltaram para ajudar com suas vestes, sapatos e cabelo.

Amélia desceu na companhia de suas damas e seus guardas, ela se sentia uma prisioneira sendo seguida por tanta gente.

A mesa de chá estava montada no jardim, um sorriso surgiu nos lábios de Amélia ao notar que na mesa havia seus doces favoritos, Marcelo tinha trazido para animar sua irmã, neste instante se lembrou por qual motivo tinha ido até a corte conhecer o futuro rei.

Felipe já estava sentado à mesa, ela achou que seria algo em família e ficou calma, ele puxou a cadeira para Amélia se sentar, uma cortesia para exibir a família real, já que em casa ele não faria tal gentileza. Felipe informou que Marcelo estava cuidando da guarda, cerca de cem homens chegaram à nova residência.

Amélia viu os lugares ocupados na mesa, a rainha estava no centro ao lado dela, as irmãs de Nicolas juntamente com Dominique, elas estavam rindo de algo que deixou Amélia desconfortável.

Nicolas estava um pouco desconfortável também, ele olhava a moça sentada no lado oposto da mesa, ela apenas encarava o prato a sua frente.

Felipe estava chateado com a situação, ele provavelmente notou que as piadas internas de Dominique e a irmã de Nicolas tinham relação sua irmã. Como um cavalheiro ele apenas limpou a garganta e todos se calaram, Amélia pensou que Arthur provavelmente viraria a mesa de forma brutal.

— Obrigada pelo convite, majestade — Amélia disse timidamente fazendo a irmã de Nicolas e Dominique rirem novamente.

— Não precisa agradecer. Era pra ser apenas nós mas se tornou um evento — Ela olhou de cara feia para Dominique e sua filha que se calaram.

— Tudo bem, é um prazer estar na companhia de vocês — Felipe disse sorrindo, o tom debochado em sua voz foi percebido apenas por Amélia. Ele dominou a conversa com seu charme, como sempre. Contou histórias da viagem até a corte.

— Amélia — a rainha disse me chamando atenção — que belo colar você usa.

Todos se viraram para observar o pescoço de Amélia e olharam para o cordão que tinha um pingente que parecia uma chave.

— Obrigada, Majestade. Era de minha mãe — Amélia segurou o pingente com força, Felipe neste momento sorriu para Amélia, ele estava cheio de orgulho.

— Nossa mãe faleceu a muitos anos atrás — Felipe olhou para a rainha que parecia curiosa — ela era muito parecida com Amélia. Imagine quão bela era.

— Sim, muito bela.

O futuro rei disse em um tom baixo para si, Nicolas passou a maior parte do tempo olhando Amélia. A rainha contou para ele que a mãe de Amélia faleceu quando ela nasceu, assim ela cresceu apenas entre os irmãos homens.

A cabeça de Nicolas neste momento era uma completa confusão, Dominique o olhava furiosa, ela queria arrumar uma forma de mandar Amélia embora.

Apesar do visível desconforto de Amélia, os olhos de Nicolas e dela se encontraram algumas vezes, apenas um cego não notaria que o futuro rei encarava a convidada com curiosidade.

Amélia avisou Felipe que iria caminhar pelo jardim, ela foi acompanhada dos guardas que agora pareciam dois patinhos seguindo a mamãe, eles estavam preparados para atacar a qualquer momento, foi às ordens de Felipe e Marcelo.

Os gêmeos João Lucas e João Luiz, grandes homens com pouco mais de 1,85 de altura e a armadura fazia eles parecerem ainda maiores, ambos tinham a pele queimada do sol, Lucas raspava a cabeça enquanto Luís tinha o cabelo maior com alguns cachos.

Ela os conheceu quando chegou ao reino de Navie, seus pais foram executados por dívidas da coroa em frente os filhos. O trauma deixou as irmãs mais novas de João Lucas e João Luís mudas. Amélia os ensinou a escrever, seu pai cuidará dos meninos como filhos e eles em gratidão ao ato da família entraram para as tropas.

— Eu acho que alguém impressionou o rei — disse Luís quando Amélia se sentou em um dos bancos do jardim, cada guarda se posicionou em uma ponta.

— Não fale besteira — Amélia respondeu quase ofendida.

— É impossível não impressionar qualquer homem com sua beleza, Amélia — Lucas disse com uma voz terna.

— Implicando comigo pois sabem que estou como a perfeita dama e não posso correr atrás de vocês com esses sapatos.

Os três riram da colocação da jovem, ficaram em silêncio novamente quando avistaram de longe Dominique e Nicolas andando pelo jardim.

Amélia observava atentamente, eles pareciam estar discutindo, devido a distância não dava para se ouvir nada, porém, o rosto deles pareciam nada infelizes.

Saber da presença de Dominique era um pouco tranquilizante já que ela não estava interessada em casar com o rei e ele não estava interessado nela também.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Reino de NavieWhere stories live. Discover now