Capítulo 36. Dias longos

1K 112 75
                                    

Nicolas havia suspendido as reuniões com os ministros devido a ocupações do casamento.

Antes disso, ele solicitou ser coroado, mas os ministros apenas aceitariam sua coroação se ele estivesse casado.

Comentários maldosos já circulavam pela corte de Navie, os ministros pensaram que o pedido estava acontecendo pois Nicolas ia desistir do casamento com Amélia, além disso algumas damas da corte diziam que Dominique havia voltado para viver como concubina de Nicolas.

A aparência dele era de uma pessoa cansada, Nicolas virava as noites sem conseguir dormir, tentava entender por qual motivo Dominique fazia isso com ele? Se gostava tanto dele, por que o magoar desta forma?

Amélia não saia mais de seu quarto, ela estava com medo de encontrar aquele homem e ouvir os comentários que circulavam na corte, medo de tudo.

Olavo era o único que animava Amélia em suas visitas. Ele lia um livros de história para Amélia e contava histórias do reino, o menino disse que para ela se tornar uma boa futura rainha precisaria saber de tudo.

Demorou três dias para Arthur voltar à corte com notícias sobre o que aconteceu. Eles se reuniram a portas fechadas novamente na biblioteca real para conversar.

— Chegamos a casa da família de Catarina e achamos alguns guardas, eles foram levados pelas tropas. Tivemos notícias do navio mas quando chegamos o navio não estava lá ele explodiu por algum motivo não conhecido.

— Entendo.

— Existe algo mais? — Pedro perguntou para Arthur — Todos aqui são de extrema confiança.

— Eu estou do lado de vocês — Nicolas disse para Arthur.

— Eu estava pensando em não chatear você com o que sei, Vossa Alteza. Nem você Pedro.

— Diga logo — Felipe bateu na mesa chamando atenção

— Havia muitos homens cercando as terras do pai de Dominique, quase foi uma batalha perdida, fomos salvos pelo elemento surpresa, matamos o que se recusaram a nós seguir.

— e o navio? — Nicolas perguntou.

— Meus homens explodiram, não havia pessoas lá. Eles pegaram a maior parte do ouro, deixaram coisas lá caso alguém queira mergulhar.

— Vocês confiscaram?

— foi uma missão arriscada, Vossa Alteza. Eles dividem o ouro entre si e eu não iria impedir.

— Tudo bem.

Pedro e Nicolas trocaram olhares, eles sabiam o que tinha acontecido, para ambos era um choque, Pedro ainda fazia parte daquela família.

— E também as tropas estão preocupadas com o que está acontecendo. São homens sedentos, os que foram na missão sabem que Amélia foi atacada. Os demais estão curiosos, em breve as notícias chegarão nas tropas.

 Os demais estão curiosos, em breve as notícias chegarão nas tropas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora