Capítulo 46. Primeiro dia de casados

1.3K 104 101
                                    

O sol entrou pela janela iluminando o quarto, Amélia acordou antes de Nicolas, observou seu amado dormir, ele tinha um sono sereno e tranquilo.

Quando Nicolas abriu os olhos a primeira coisa que ele viu foi Amélia, ela sorriu para ele, a jovem tinha os cabelos longos desgrenhados, era a melhor coisa de seu dia.

— Não precisamos levantar? — Nicolas fechou os olhos, passou os braços em volta de Amélia e a puxou para perto

— Você é futuro rei, você quem sabe.

— Como futura rainha, o que você acha?

— Que não — Amélia tocou os lábios de Nicolas dando um beijo suave o causando arrepios.

— Você sabe que isso não pode acontecer, não é mesmo?

Amélia se levantou, pegou seu penhoar branco e suspirou. Nicolas se sentou na cama e observou ela se sentar em frente a penteadeira de madeira gigante.

Amélia pegou a bacia que ficava em uma gaveta da penteadeira, encheu com água de um jarro que ficava ao lado, lavou seu rosto e começou a pentear seus cabelos bagunçados.

— Faz isso todas as manhãs? — Nicolas perguntou olhando Amélia se arrumar

— As coisas na corte são bem entediantes. Eu fazia em casa e saia pra me ocupar rapidamente, agora preciso esperar para ser vestida, mas costumo fazer isso pelas manhãs.

— Lamento por se sentir assim.

— Adoraria escolher minhas roupas, Nicolas — Amélia observou ele pelo grande espelho à sua frente, ele se levantou, colocou suas vestes e penhoar também e se aproximou da penteadeira.

— Pode fazer isso.

— Dispense Miss Ana por mim? — Amélia tinha um sorriso no canto dos lábios.

— Tudo que você desejar, meu amor.

Apesar do desejo de Nicolas e Amélia de não verem ninguém, Nicolas tinha compromissos reais e Amélia deveria ouvir alguém gritar com ela por algo que ela fez errado sem perceber.

O desjejum chegou no quarto de Amélia para o jovem casal, eles comeram juntos, Nicolas escrevia em seu diário alguns relatos e Amélia passou a escrever também para ser lembrada, como foi sua vida.

Nicolas retornou aos seus aposentos e Amélia permaneceu nos dela, eram regras da corte que ambos tivessem quartos para ter seu espaço pessoal. Nicolas não gostou disso e em breve isso mudaria.

O jovem casal teve que se apresentar e receber os cumprimentos de todos os ministros, um por um. Além disso os portões foram abertos, os súditos desejavam conhecer o jovem casal e Amélia queria conhecer a todos também.

Com o fim de todas as cerimônias do protocolo real, Nicolas resolveu ir até a corte de contas para ver como estava a investigação de Arthur e João Lucas.

— Vossa Alteza — Arthur e Lucas se curvaram

— Não precisamos dessas formalidades.

— Sua felicidade aparente me deixa irritado — Arthur disse para Nicolas — O que faz aqui?

— Felicidade aparente? — Nicolas perguntou confuso enquanto se sentava em uma cadeira.

— Esse sorriso na sua cara e as fofocas do reino sobre minha irmãzinha — Arthur rosnou para Nicolas.

— Lamento por se sentir assim, cunhado — Nicolas sorriu — Estou muito feliz com meu casamento e de ver como sua irmã é adorada pelo povo.

— Tem como não se encantar pela Amélia? — João Lucas disse sem levantar os olhos dos papéis que analisava, Nicolas e Arthur olharam pra ele em razão do comentário.

Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora