Capítulo 7. Conversas no Jardim

1.9K 225 453
                                    

Dominique caminhava de braços dados com Nicolas, ele era geralmente quieto, agora estava mais ainda. Seus sentimentos estavam confusos, ele estava decepcionado com a atitude de sua irmã e Dominique em relação a Amélia.

— Majestade, você está bravo? — Dominique disse enquanto passeava com Nicolas de braços dados como um casal.

— Não havia necessidade de você e Helena ficarem rindo da moça. Aquilo foi de mau gosto. Vocês constrangeram a pobre menina.

A voz de Nicolas estava carregada de decepção, ele tentava entender o lado de todos e simplesmente ninguém entendia o dele. Não dava pra saber o que o futuro guardava para ele, mas ele não desejava magoar mais ninguém.

— Aqui não é lugar dela! Ela desceu pela janela como um homem e ficou brincando de arco e flecha com vocês.

— Dominique, por favor.

Nicolas sabia como Dominique tinha essa mania dela de etiquetas, mas isso não dá o direito de julgar os outros, isso causava em Nicolas uma frustração.

— Eu não gosto da presença dela aqui — Dominique disse irritada.

— Estou fazendo isso pelo meu país, não é como se eu estivesse feliz com a ideia de casar com a moça.

— Pois bem, parece muito feliz se quer saber;

— Se acalme, você sempre soube das minhas responsabilidades.

— E você sempre jurou se casar comigo.

— Estamos tentando arrumar isso.

Frustração. Nicolas se sentia pressionado por todos os lados pelos seus ministros, por sua mãe, por Dominique e agora a moça estava aqui, ela não pediu nada pra ele o que o fazia se sentir pior.

O dia que Amélia desceu pela janela Nicolas se viu nela, aqueles olhos perdidos e assustados, aquele sentimento de estar preso, aquela sensação como se todo o tempo tivesse passando e ele estivesse parado. Ele tinha aquela sensação constantemente.

Ele olhou a poucos metros de distância e avistou Amélia sentada no banco do jardim com os dois guardas, eles estavam rindo de algo com ela e aquilo o surpreendeu novamente. Ao notar a presença deles, os três pararam de rir.

O semblante de Amélia mudou. Nicolas suspirou e sentiu seu coração pesar. Ela estava observando ele passear com outra, havia uma grande chance deles se casarem e ele estava de braços dados com outra. Tentou de forma inutilmente se afastar de Dominique mas ela cravou as unhas em seu braço.

Os olhos de Nicolas e Amélia se encontraram em meio a confusão de pensamentos. Ela tinha belos olhos, hoje eles pareciam cor mel, sendo que quando ela desceu da janela seus olhos pareciam verde escuro, era possível um olho multicolorido?

Nicolas e Dominique caminharam até eles, Amélia se levantou e fez uma reverência, os guardas pareciam sérios e o encaravam com um olhar de desaprovação.

— Uma bela tarde, não é? — Dominique perguntou e apertou o braço de Nicolas com força para mostrar sua dominância.

— Sim, eu gosto de ver o pôr do sol e do quarto onde estou não consigo ver.

— Quer que peça para mudarem o seu quarto? — Nicolas disse solícito.

— Não é necessário, Vossa Alteza.

— Vamos Nicolas — Dominique disse o nome dele quase fazendo pausas como uma provocação. Ambos seguiram em seu passeio.

Amélia não entendeu a necessidade de toda a exibição de Dominique, ela não estava interessada no rei e claramente o rei não estava interessado nela.

Ela ficou sentada observando o pôr do sol, quando o céu começou a escurecer os guardas a acompanharam até a porta de seus aposentos novamente.

Amélia se banhou e colocou suas roupas de dormir, abriu a janela e pode sentir a brisa suave, ela sentiu vontade de pular da janela, queria pular e sair voando como um pássaro já que ela se sentia engaiolada.

Enquanto contemplava o jardim visto de sua janela ela notou que Nicolas e seu irmão mais novo, Olavo, estavam deitados na grama conversando.

A curiosidade a dominou, se sentou na travessa da janela e os observou, o jovem príncipe apontava para estrelas do céu, era uma cena bonita de se observar.

Amélia suspirou.

O futuro rei parecia um homem paciente e gentil, com seus irmãos e Dominique.

A jovem resolveu fechar a janela e ir se deitar, Catarina avisou que os dias na corte são animados, porém a maior parte do tempo Amélia estava entediada.

A jovem resolveu fechar a janela e ir se deitar, Catarina avisou que os dias na corte são animados, porém a maior parte do tempo Amélia estava entediada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Reino de NavieWhere stories live. Discover now