Capítulo 29. Anúncio de casamento, Parte II

1.1K 129 101
                                    

Nicolas chegou à sala do trono com a sua mãe como sempre, ele se sentou ao lado dela. Desejava contar a notícia de seu casamento a todos. Porém havia outras coisas na pauta, Nicolas aguardou ansiosamente a discussão dos assuntos do reino.

— Senhores, eu gostaria de fazer um anúncio. Eu e Amélia estamos oficialmente noivos e desejo que meu casamento seja realizado o mais rápido possível.

— Filho! — Elizabeth sorriu, sua voz parecia chocada, mas seu rosto estava feliz.

— Em relação ao dote — Nicolas seguiu falando — Sei que vocês e a rainha já falaram com a família da moça e concordam com os valores. Então acredito que o mais breve possível podemos avisar os meus súditos do nosso casamento.

— Fazemos gosto deste casamento, Vossa Alteza — Os ministros falaram quase unânime.

Nicolas observava o burburinho entre seus ministros, ele viu que os irmãos de Amélia fizeram alguns lobbys para com os ministros da corte. A reação deles já era prevista por Nicolas, mas agora ele nem se importa estava feliz em casar com Amélia.

— Fico feliz então. Vamos encerrar por hoje, em breve nos encontraremos

O futuro rei deixou a sala do trono e foi em busca de Amélia, por algum motivo ele já estava com saudades de sua noiva. Como ele iria cuidar do reino se apenas conseguia pensar nela? Ele a avistou na estufa com seu pai, eles haviam tomado chá outro dia e Nicolas pensou que eles estariam lá novamente.

Ela estava rindo com seu pai, Nicolas sentiu desejo de fazer um quadro daquele momento em que sua rainha estava rindo. Ela se virou e avistou o futuro rei.

— Nicolas — Ela o chamou, seu sorriso iluminava qualquer lugar. Ele se aproximou rapidamente.

— Não precisam se curvar — Nicolas gesticulou antes que eles levantassem — Somos família agora.

O rapaz se sentou ao lado de Amélia, ele beijou a testa dela de um jeito apaixonado, o pai de Amélia observava e via o quanto sua filha estava feliz. Ele estava emocionado.

— Você parece sem fôlego alteza — Laerte riu da cena de Nicolas, quase correu a corte toda para ver Amélia.

— Não há oposições ao meu casamento com Amélia, em breve poderemos nos casar, meu amor — Nicolas tomou a mão dela nas deles e beijou suavemente. — Claro se estiver tudo bem pela sua família também — Nicolas se virou a Laerte na postura perfeita de um rei — Senhor, gostaria de sua benção para desposá-la.

— Você tem — Laerte viu o sorriso exultante nos lábios de Amélia — Se for fazer minha filha feliz.

— Faria tudo para ver Amélia sorrindo — Nicolas segurava a mão da moça com um sorriso.

— Sobre o dote de minha filha... — Nicolas fez um sinal para Laerte não seguir falando.

— Senhor, não quero fazer parte disso. Amo sua filha e vou casar com ela por isso, espero que o senhor aceite discutir isso com a minha mãe.

— Claramente, Vossa Alteza.

Laerte não encarou o gesto de Nicolas como grosseria, o rapaz não queria o dinheiro apenas o amor de sua filha. Ambos ficaram trocando olhares e sorrindo, a rainha chegou em pouco tempo e todos conversavam alegremente.

 Ambos ficaram trocando olhares e sorrindo, a rainha chegou em pouco tempo e todos conversavam alegremente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Reino de NavieWhere stories live. Discover now