Capítulo 43. Baile a fantasia

1K 98 81
                                    

Nicolas estava sentado em seu trono ele observava a grande frivolidade que era o baile de máscara que ele planejou, nos últimos dias se encontrava com João Lucas e Arthur para descobrir sobre os atos de corrupção em sua corte, alguém roubava o reino.

Havia ministros e nobres mascarados por toda a parte no salão, provavelmente era um deles. Nicolas observava a todos atentamente, procurando qualquer que fosse o sinal de culpa de algum deles.

No grande salão estava toda a família de Dominique e a própria, não era o desejo de Nicolas mas não aguentava mais ouvir lamentos de Catarina e sua mãe. A própria Amélia veio pedir para deixar ela participar a mando de uma das duas. Nicolas não sabia quem havia pressionado sua noiva mas isso deixou ele enfurecido, no dia que ela pediu esse favor acabou gritando com a Amélia e a fazendo chorar, não era sua intenção fazer sua noiva chorar e acabou cedendo vendo que Amélia também estava sendo pressionada por alguém como ele.

Pedro observava todos os passos da família de Dominique, havia guardas de Amélia em todas as janelas, Arthur disse que enfiaria uma espada no pescoço no primeiro que fizesse qualquer barulho contra sua irmã.

Nicolas já estava impaciente pois aquela que ele desejava ver não tinha chegado, sua noiva, ele sentia sua falta, o anúncio de sua noiva chegando fez um sorriso surgiu em seus lábios.

Amélia entrou de braços dados com um homem que parecia sua cópia fiel, Nicolas conheceu Leopoldo, ele tinha os cabelos loiros como de Amélia e os olhos idênticos ao dela. O homem usava vestes brancas com bordados em preto e Amélia usava um belo vestido azul esvoaçante, asas como um anjo feita em um tecido fino e máscara que combinava com traje, parecia que ela ia voar.

Nicolas fez um breve discurso para todos, ele e sua mãe como era tradição abriram as danças e foram acompanhados de diversos nobres.

Nicolas se aproximou dela quando estava conversando com seus irmãos.

— Vossa Alteza — Todos se curvaram.

— Amélia, podemos? — Nicolas estendeu o braço para Amélia que segurou gentilmente. — em breve as primeiras danças serão com você minha rainha.

Nicolas conduziu Amélia ao centro do salão, ambos dançaram como o casal apaixonado que eram. Por essa noite todos os problemas foram esquecidos.

Na primeira oportunidade o jovem casal conseguiu fugir para passear nos jardins juntos, acompanhado dos guardas como sempre.

— Está animada para o casamento? — Nicolas pergunta assim que eles se sentam em um banco.

— Estou muito nervosa.

— Com o que, meu amor? — Nicolas segurou a mão de sua futura esposa gentilmente.

— Catarina me disse que a consumação deve ser assistida. Eu não gostaria disso.

— Isso não ocorrerá, as coisas que sua cunhada te conta também, pelos céus — Nicolas pareceu indignado e Amélia ficou em silêncio — tudo será maravilhoso meu amor, não se preocupe com isso.

— Não acredito que vamos nos casar em duas semanas. — Amélia repousou a cabeça no ombro de Nicolas e ambos ficaram olhando o céu.


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Reino de NavieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora