Capítulo 21. Crianças Mimadas

1.7K 171 305
                                    

Nicolas voltou aos seus aposentos reais, ele não encontrou ninguém da família de Amélia. Se sentou em sua cama, suas emoções estavam à flor da pele, seria capaz de enfiar a espada na primeira pessoa que o olhasse.

A rainha entrou nos aposentos de Nicolas como um furacão, ela soube das notícias que Catarina e Dominique eram irmãs e a família de Amélia quem sustentava os barões agora. Além de saber que Dominique foi arrastada por guardas após cuspir em Amélia e tentar agredi la fisicamente

— Me diga que é mentira, por Deus. Não posso acreditar — a rainha dizia tudo em um tom dramático.

— Um rei não mente, minha mãe.— Nicolas se deitou na cama com um dos braços cobrindo seu rosto.

— Dominique cuspiu na Amélia? — ele apenas concordou com a cabeça — Ah meu filho, eu lamento por isso.

A rainha sentou na cama ao lado de Nicolas, o rapaz estava com o braço em cima do rosto. Sentiu pena de seu filho, seu desespero era visível, sabia que Nicolas estava apaixonado por Amélia e o que sentia por Dominique era apenas compaixão.

— Nicolas, o que aconteceu com você e Amélia ontem? Soube que vocês dormiram juntos.

— Eu a beijei, mãe, ela dormiu em meus braços. Foi uma noite perfeita, eu... — Nicolas se silenciou, ele pensou em falar que amava, sim, ele amava Amélia, estava perdidamente apaixonado pela moça.

— Nicolas, você quer casar com Amélia?

— Sim.

— O que fará com Dominique? — A rainha olhou para Nicolas e o rapaz se manteve em silêncio — Mandaremos ela embora, procuraremos casar ela com um nobre quando tiver a idade adequada. É só isso que os pais pensam em títulos e dinheiro.

Elizabeth deixou o quarto, pela primeira vez o futuro rei sentiu seu coração partir, ficava vivendo aquela cena de Dominique e não saia de sua cabeça.

Nicolas suspirou, não conhecia a moça que pensou em se casar. Dominique não era a garota que ele conheceu, como poderia cometer as atrocidades que Nicolas viu. Será que ele a transformou em um monstro?

Ele se levantou, precisava de uma explicação de Dominique, saiu em direção aos aposentos dela. A porta estava aberta, parecia que Dominique gostaria que todos soubessem o que estava havendo, ele colocava suas coisas em um baú com raiva, Catarina estava junto com ela.

— Vossa Alteza — Catarina se curvou — O que traz você aqui?

Nicolas ignorou a irmã de Dominique, nem sabia ao certo o que ela estava fazendo lá. Talvez ela pudesse evitar tudo isso se tivesse falado com a família de Amélia, ele só conseguia ver ela com uma traidora.

— Me diga, por que fez isso? — Nicolas segurou o braço de Dominique de forma violenta. A moça estava vermelha, seus olhos ardiam em ódio. Nicolas buscou aquela moça gentil que ele conhecia mas ela não estava lá.

— Ela é uma cobra — Dominique puxou seu braço e voltou seu olhar aos baús — ela só queria me tirar daqui, acabar com a minha vida, roubar você de mim e ela conseguiu.

— Amélia nem sabia disso.

— Ela conseguiu — Dominique olhou para Nicolas — ela me tirou você. Fez você ficar contra mim, me olhar desta forma. Só me arrependo de não ter acertado o vaso nela — sussurrou para si mesma.

Nicolas desviou o olhar, olha pra cara dela o fazia ter asco, era impossível que a moça que ele gostou tivesse feito tudo aquilo.

— Você me fez olhar pra você desta forma. — ele disse a Dominique tentando controlar todo o ódio que sentiu. Se virou e foi embora, sem falar novamente com ela, sem olhar novamente pra ela.

Reino de NavieWhere stories live. Discover now