Capítulo 8

73 5 0
                                    




Nenhuma palavra foi trocada pelo caminho até o castelo, nem nos corredores que a luz angelical invadia, nem quando a porta de madeira com desenhos de flores brancas fechou atrás de mim. Eu nunca havia entrado no aposento de nenhum dos meus irmãos, e nem eles nos meus, mas, ao fechar a porta, cada um deles estava em um lugar diferente do cômodo, todos se levantando ou se virando ao entrarmos.

— O que você estava pensando? — Jennifer atirou a pergunta junto com seu olhar em chamas, seu arco quicando no chão e a aljava batendo na madeira logo em seguida enquanto Jennifer voltava para sua postura de princesa.

— O que aconteceu no seu pescoço? — perguntou Bernardo.

Não precisei encostar para saber que estava um pouco ensanguentado, nem responder, pois Jennifer logo vociferou.

— Ela foi atacada. Um Elemental estava com uma espada em seu pescoço, enquanto Calynn estava congelada em uma árvore.

Ignorando os comentários sobre a minha complicada situação, parei para analisar eles e seus olhos que pela primeira vez se fixavam em mim por mais de dois minutos.

— Está escutando? — perguntou Jennifer, estalando os dedos na minha frente. — Por que foi embora ontem? Inventei para o papai que você estava passando mal e não pôde ir à festa. Tentei falar com aquele seu guarda e ele não fazia ideia de onde você estava.

Isso foi culpa dele — interrompi, tentando afastar as memórias que envolviam Mathias e a dor da lâmina fincada por ele em minhas costas.

— E por que você não apareceu? Estávamos esperando por você — Jennifer continuou.

Não estavam não, foram as palavras que meu coração segurou para ele com as próprias mãos.

— Eu precisava de um tempo — disse simplesmente.

— Mais? — Foi a vez de Luca falar. — Quando você esteve fora desse tempo, Calynn?

— Quantas perguntas... — Revirei os olhos, meus pés começando a estalar na madeira. Eles nunca perguntavam nada e agora tinham perguntas de sobra.

— E sem guardas, você estava totalmente desprotegida. Por Kiara, Calynn, você é a herdeira. Não pode sair por aí sem guardas. Querendo ou não, você faz parte dessa família, e não há condições para você desaparecer quando quiser, andar pela mata sozinha, ficar sem vigias em seu quarto.

— Eu sei, eu só... Eu não estava pensando quando parti, e eu não quero falar sobre isso. Ia voltar com guardas, mas... eles estavam desacordados. O que deveria ser a preferência, precisamos avisar nossos soldados, mandar ajuda.

— Não! — Jennifer exclamou. Sua coluna estava tão reta que parecia até doer. Seu tom, forte e definitivo. — Chega de fugir, Calynn. Resolveremos isso agora.

Suspirei, olhando para a porta. Eu queria ficar com eles, realmente queria. Estava tentando protegê-los, me proteger também. Eu não conseguia ser a herdeira e ser Elemental. Eu não conseguia ser parte da família real, irmã deles, e ser Elemental. A mãe deles me afastou por um motivo. E por mais horroroso que fosse, era para o bem. Eu só não sabia que eles achavam que eu gostava dessa vida, da solidão. Eu nunca quis um tempo deles, não no começo. Estava cansada de ficar sozinha, mas eu ficaria. Até o final. Pois não era só minha cabeça que estava na linha, mas a de todos eles por estarem relacionados comigo.

— Já é a segunda vez que quase a matam em menos de uma semana, Calynn. Não é normal — Duncan acrescentou.

Pelos Deuses, desde quando eles se importam? Não é desde sempre, sei que não é. Quando eu realmente precisei, nenhum deles estava lá. Nenhum deles foi me visitar. E sim, foi porque eu os afastei, mas também não precisavam fingir de irmãos preocupados agora. Preferia ficar sozinha, se for assim.

Coroa de Cinzasحيث تعيش القصص. اكتشف الآن