Capítulo 10

70 4 0
                                    

O espelho de Sol ficava ainda mais dourado sob a luz quente das velas, minhas mãos testavam todos os tipos de posições para o meu cabelo, sem se decidir em nenhuma. Meu vestido estava separado em um canto, era vermelho e não muito apropriado para o frio.  As costureiras sabiam que eu não gostava de mangas longas, algo que eu implicava desde pequena. Elas separaram luvas de veludo para substituir, mas o vestido ainda era chamativo e eu ainda estava insegura sobre a parte do frio. Eu e minha família ficaríamos um tempo do lado de fora, fazendo nossa aparição para o público que ficaria atrás dos portões. Agora era tarde. Eu poderia achar algo para colocar por cima, ou talvez tentar aguentar o frio mesmo.

Estava me arrumando cedo, na esperança de poder terminar meu livro em paz antes da festa. Eu escutava o som metálico contra a madeira enquanto Lucinda preparava a mesa para tratar de meu cabelo e maquiagem, e eu esperava em meu robe. Ela contou alguma fofoca sobre um casal pego recentemente e, a parte mais escandalosa, a noiva fugiu no dia do casamento rapidamente arranjado. Sinceramente, bom para a menina. Tendo conhecido o homem com quem ela foi pega, eu teria feito o mesmo. A diferença é que eu não tinha para onde fugir.

Três batidas firmes na porta do meu quarto soaram, e eu olhei confusa para Lucinda. Ninguém mais me auxiliava a me arrumar. Talvez fosse Derek ou talvez...

    Lucinda, já na porta, disse:

    — Seus irmãos, Vossa Alteza.

    Meu coração subiu para a boca.

    — Quais? — sibilei. 

    — Todos — ela sibilou de volta.

    Talvez eu vomite. Talvez eu pule da janela. Talvez os dois ao mesmo tempo.

    — Vou trocar o robe — avisei Lucinda.

    — Não! — gritou Jennifer do outro lado da porta. — Tenho um vestido para você experimentar!

    Antes que eu pudesse pensar qualquer coisa, a porta foi escancarada e eu todos os meus irmãos apareceram um por um, cabeças erguidas tentando espiar. Eu imediatamente tentei me esconder. Uma coisa era um vestido ousado, outra era um robe de seda.

    — Ah, por favor, irmãzinha, ninguém aqui se importa com você usando um robe — disse Duncan se jogando em um dos sofás dourados.

    — Vocês sempre andam em grupo? — perguntei, querendo saber o quão unida era a família da qual eu me exclui.

    — Não — Jennifer respondeu, enquanto mostrava a sua criada onde deixar o vestido. — Eles só queriam ver seu quarto.

    — Errado — Luca apontou. — Nós três já estivemos aqui antes.

    — O quê? — disparei, já sem me esconder mais.

    Marcus deu um tapa na cabeça de Luca, mas continuou andando pelo quarto.

    — Já faz tempo — explicou Bernardo. — Queríamos saber porque você ficava na ala Leste quando nós todos ficamos na Oeste — Ele disse como se fosse óbvio, olhando a vista de minha janela.

    — Só caso houvesse corpos embaixo de sua cama — Luca riu, se abaixando para verificar.

    — Não há nada embaixo da minha cama — disse indignada.

    — Uh, livros! — Luca exclamou lá de baixo.

    Merda.

    — Deixei tudo onde você achou — disparei até o trigêmeo com a meia-lua abaixo do olho. — Ou você será meu próximo oponente no duelo.

Coroa de CinzasWhere stories live. Discover now