Capítulo 47

43 2 0
                                    

O sol pintava o céu de laranja e rosa quando desabamos no chão com o espelho na mão.

— Bom trabalho, princesa. — Liam ergueu a mão querendo segurar o espelho.

Passei o objeto azul, encarando o céu que mudava de cor.

— Eu vejo o Olho, mas como isso vai nos guiar até onde ele está.

— Geórgia diz que o espelho pode fazer diversas coisas se apenas fizermos as perguntas certas.

— E qual é a pergunta...

— Meu pai! — Liam se levantou e eu me sentei com o susto. — Meu pai! Ele está vivo! — Liam segurou meus ombros e me chacoalhou. — Ele está vivo!

— Isso é ótimo, Liam. — Um sorriso imenso se abriu em meu rosto.

— Onde ele está? — Octavia perguntou e por mais que não tivesse um sorriso em sua cara, seus olhos verdes brilhavam em esperança.

— Eu... eu não sei. Ele está preso como eu disse, mas não parece com a prisão que estávamos.

— É porque não é — Oliver disse atrás de Liam, observando o espelho e então se virando para ele. — Essa é a prisão da Rainha Aurora.

Liam encarou Oliver por um tempo, mas eu não via um pingo de surpresa em sua expressão.

— Tem certeza? — ele sussurrou.

— Eu trabalhava lá. Tenho certeza absoluta — Oliver olhou para mim, mas ele estava pensante.

— Se ele está preso com os Elementais, então nós estamos certos — Liam encarou Octavia.

— A Rainha está atrás dos ataques nos vilarejos, desde aquela época — Octavia disse, mas ela encarava a terra nos seus pés.

— Por que a Rainha mataria seu próprio povo? — Aisha indagou, mas a pergunta parecia ser mais para ela do que para qualquer outra pessoa.

Essa era a pergunta que fazia qualquer uma das minhas teorias perder o sentido. Em que plano faz sentido matar o próprio povo?

— Você disse que seu pai era importante pelas coisas que ele estudava — Oliver lembrou. — O que exatamente o seu pai estudava, Liam?

— Eu não sei. Era tudo muito confidencial. Eu lembro dele falando sobre as Quatro Pedras Elementais. Agora não sei se ele só as estudava ou se queria achá-las.

— O que são as Quatro Pedras Elementais? — eu perguntei.

— Ninguém sabe ao certo — disse Auryn. — Todos sabem que são pedras que representam os Elementos e foram escondidas a centenas de anos atrás, mas, além disso, ninguém sabe muito. Pessoas acreditam serem a fonte dos poderes Elementais. Se elas pararem de existir, nossos poderes também desaparecerão. Também supõem que se alguém reunir as quatro pedras, essa pessoa será imbatível.

— Se seu pai continua vivo e com a Rainha é porque ele sabe o que essas pedras são e o que fazem. Aurora deve estar atrás dessas pedras há anos. Seu pai não deixou nada para você seguir, nenhuma pista? — Oliver perguntou, suas palavras eram cautelosas como se ele não quisesse puxar Liam demais sobre isso.

— Eles levaram tudo. Não tinha nada quando eu consegui voltar para casa.

— O que vamos fazer? — Octavia levantou determinada.

— Depende, o que vocês vão fazer? — Liam olhou para mim e para Oliver.

— Nós? — Pisquei e olhei para Oliver. Eu não ia esconder o jogo deles, não depois de tudo o que passamos. — Eu e Oliver vamos atrás do Olho Escarlate. Aurora está atrás dele e queremos pegar antes que ela consiga.

Coroa de CinzasWhere stories live. Discover now