Capítulo XXIII

4.4K 331 47
                                    

   — Então isso é paixão?! Então eu deveria mesmo ter continuado sozinho, porque isso é horrível, um momento de maravilhas e uma eternidade de culpa. Eu não queria sentir isso Alana —.

— Você não precisa se sentir culpado, você não está fazendo nada de errado João, tenho certeza de que teus pais vão te aceitar, eles te amam muito todo mundo sabe disso, você é o bebezinho deles, e isso não vai mudar só porque ficou com um homem —.

— Não, eles não iriam aceitar isso, porque isso não mais envolve apenas sexualidade, envolve outras coisas, coisas terríveis, eu menti, eu traí, fui um total escroto eu reconheço isso, eu já aceitei que sou tudo isso, nem imagino a decepção que meus pais teriam —.

— João, o que você fez de tão grave assim? —.

— Alana o que eu te contar espero que fique entre nós, por favor estou confiando em você, se isso vazar minha vida acaba —.

— João pode confiar me mim, nunca eu contaria nada que você me contou em segredo para ninguém, você sabe disso, está aqui porque sabe disso —.

— Muito bem — Eu respirei fundo, olhei pela janela para ver se o sol ainda brilhava para mim — Sabe o Gabriel? —.

— O seu irmão, o que é que tem? —.

— Ele tem um amigo o Luiz, o Gabriel é apaixonado por ele desde que se conheceram na faculdade, aí o Luiz começou a namorar com minha irmã a Ana Paula. Aí nós dois acabamos ficando —. Alana ficou boquiaberta, eu caí em prantos, ela veio me consolar.

— Amigo isso é terrível, eu sinto muito mesmo por isso ter acontecido —.

— Eu sei que é horrível, eu sou um monstro, não sou? —.

— Você não é um monstro você é o João, e continua sendo o mesmo João que eu conheci, eu sie que você cometeu um erro, um grande erro na verdade, mas isso não te torna uma pessoa horrível. Agora esse Luiz é bem escroto para ser capaz de te levar pra cama mesmo namorando tua irmã —.

— Eu sei que ele errou demais em tudo isso, mas depois ele terminou com ela, depois que eu disse pra ele fazer isso, o pior de tudo é que ele é super legal comigo, eu tento ficar com raiva dele, mas não consigo, isso tudo é bem mais forte do que eu —.

— João Pedro, como sua amigo eu tenho de te alertar que você tem que sair dessa o mais rápido possível, você está se envolvendo demais, você está se afundando por conta de um cara escroto, ele se envolve com você de consciência limpa, pois não tem nada a perder, mas você é diferente, se sua irmã sabe disso sua vida acaba, eu sei o quanto ela é surtada, e isso vai acabar sobrando para você —.

— Eu sei que ela vai surtar, mesmo assim eu só consigo me concentrar no Gabriel, ele confessou para mim que amava o Luiz e eu o ouvi como se nada houvesse acontecido —.

— Isso ocorreu antes ou depois de vocês se envolverem? —.

— Depois. O Gabriel estava chorando no colo da minha mãe quando eu cheguei em casa, meus pais sabiam que ele amava o Luiz sempre souberam, e ainda assim não falaram nada para a Ana, acho que o Gabriel pediu por isso, fingiram não saber de nada. Ela está apaixonada loucamente por ele, e não é uma coisa boba é intensamente —.

— Eu sinto muito João, acho que você foi uma vítima nisso tudo, vítima das circunstâncias, das decisões de outras pessoas —.

— Acho que eu posso ser vítima de outras coisas, mas não dessa história, eu já aceitei que eu tenho minha parcela de culpa, antes achava que o Luiz tinha me forçado a isso —.

— João, por favor me escuta se afasta desse Luiz, essa história é um desastre anunciando, tenho certeza de que o Gabriel vai aceitar, até porque na história dele você não teve culpa. Mas a Ana Paula é um perigo, você mais do que ninguém sabe disso. Do jeito que ela está apaixonada vai querer descontar isso tudo em alguém, e vai ser em você —.

— Eu tento seguir em frente, já tentei uma vez eu fui até ele com toda força de vontade do mundo para dizer-lhe que estava todo encerrado entre nós, mas... você já deve imaginar —.

— Olha nenê, o mundo é bem grande, o que mais tem nele é homem, tenho certeza de que há alguém bem melhor que esse Luiz, só basta você procurar, você merece alguém que te ame bastante, que dê tudo o que você merece, e tenho certeza de que esse alguém não é esse Luiz —.

— Ele é tão bonito Alana, eu quase tive um treco quando soube que alguém como ele estava afim de mim —.

— Amigo se valoriza, você é o garoto mais lindo desse mundo, se você não fosse meu amigo eu já tinha deslocado o quadril de tanto sentar em você —.

— ALANA —. Alana era tão incrível que conseguiu me fazer rir.

— Eu gosto de te ver assim, sorrindo, porque esse é você, doce, meigo. Se qualquer pessoa te faz se sentir horrível, essa pessoa não te merece, não esconda seu sorriso por nada, eu não cresci com você para te ver chegar ao fundo do poço —.

— O que eu faço então? —.

— Faça o que seu coração deseja —.

— Mas eu o desejo —.

— Aí fica difícil, então haja com a razão, se quer um conselho se afasta enquanto pode, exclui o número dele, bloqueia em tudo, vai ser difícil eu sei, mas vai ser melhor assim, você vai entrar em abstinência essa vai ser uma época difícil, mas pode contar comigo para tudo o que precisar —.

— Acho que não existe mesmo outra saída, a integralidade da minha família esta sob o fio de uma navalha, e cabe a mim decidir pelo nosso destino.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO 

O Dono do Meu Corpo [+18]Where stories live. Discover now