Capítulo 9

14.4K 1.2K 226
                                    

Analiso meu reflexo no espelho, um no descendo pela garganta ao pensar pela quinquagésima vez nas palavras que vou usar para abordar a ruiva sem que ela fuja para trás dos corpos dos gêmeos.

Podemos conversar ?

Ou,

Por favor, deixa eu contar o que aconteceu de verdade !

Ou até,

Acho que já passamos tempo demais separados, eu só preciso de cinco minutos para te contar o que houve naquela noite. Por favor, só me de cinco minutos.

Fecho o antepenúltimo botão da camisa branca, deixando os outros abertos e expondo um pouco da pele do meu peito. A calça jeans preta começa a se tornar consideravelmente quente nesse calor, sendo que eu ainda nem sai de casa e estou a caminho de uma praia. O celular vibra em meu bolso traseiro esquerdo, me fazendo retirar os olhos do espelho para apanhar o aparelho antes que a ligação expire.

- hey cara, já está vindo ? - pelo menos Brandon está animado.
- só vou pegar o carro e já passo para te buscar. - deixo o closet e em seguida meu quarto, andando pelo corredor sem olhar para as pinturas nas paredes e indo a caminho da escada.
- podemos ir no Mercedes ? A I8 é muito atrativa para um evento vintage.
Desde que sofri o acidente a três anos atrás nunca mais dirigi a BMW, na verdade, eu nunca mais cheguei perto dela. Mas se bem que a ruiva nunca vou esse carro e muito menos sabe de sua existência, acho que será mais fácil de chegar sem ser reconhecido e oferecer tempo suficiente para que ela fuja.
- não sei se é uma boa ideia, sabe que já faz anos que eu nem mesmo encosto naquele carro por causa do acidente.
- sim, eu sei. Se quiser posso passar aí com o meu Audi, chego em sete minutos. - torço o lábio, o ar pesado entrando em meus pulmões.
- não, não. Eu vou pegar o BMW e te pego aí, relaxa.
- certo, tchau.
- tchau.

Paro no meio da escada, subindo de volta os degraus para pegar a chave do carro no meu quarto. A porta do quarto de Anthony está escancarada, o que me faz rolar os olhos por saber que ele ainda está aqui. Empurro minha porta, caminhando a passos largos até a escrivaninha e puxando a primeira gaveta, estico a mão e pego a chave que me traz velhas lembranças da puberdade. Respiro fundo, soltando o ar pela boca antes de olhar pela última vez para a janela de madeira escura através da cortina escura do meu quarto. Os olhos se fechando por um momento antes da minha consciência voltar e me fazer lembrar que ainda tenho que buscar Brandon para irmos até a praia.
Só espero que nada estrague meus planos.

- você já sabe o que dizer ? - a pergunta de Brandon me faz franzir as sobrancelhas ao o encarar.
- não, eu não tenho a mínima ideia.
- Sam me ligou antes de você passar em casa e disse que Mia não vai demorar a chegar, então tente pensar em alguma coisa que não seja socar a cara dos gêmeos por uma provável encarada.
- acha que eu seria capaz de brigar com algum deles ? - sorrio abertamente, sabendo que meu amigo já sabe muito bem a resposta.
- eu tenho certeza. - ele ri baixo enquanto responde.
Retiro a chave da ignição do carro e a enfio no bolso da calça ao abrir a porta para sair, o vento balançando meus cabelos. A música alta ecoa pelos alto falantes espalhados pela extensão do calçadão da praia, os chalés foram desmontados e removidos do local para dar espaço aos três carros que serão leiloados e o grande de número de pessoas é espantoso para um evento que eu achava que seria pequeno. Um Camaro mil novessentos e setenta na cor azul, um Dodge Charge preto no qual eu não me lembro a data e ali está ele, o Fusca Beetle branco estacionado no centro dos outros dois.  
Bom, o carro está alí, mas cadê a ruiva ?
Não sei quando Brandon parou ao .eu lado e se escorou na lataria do BMW restaurado, o cutucão em meu ombro direito me fez desviar os olhos do velho Fusca e encara meu amigo.
- puta merda Andrew.
Seguindo seus olhos quase desejo a morte ao ver que Mia realmente não veio sozinha.
Pelo inferno, esse filho da puta não está brincando.
A moto de Anthony é estacionada a uma distância considerável de mim, o desgraçado conseguiu colocar os braços dela ao redor de seu abdômen e nesse momento tenho vontade de ignorar os concelhos de Sam e Brandon, ir até lá e arrancar todos os dentes daquele desgraçado com minhas próprias mãos.
Que porra é essa ?
Cruzo os braços e sinto o sangue começar a pulsar mais forte quando ela desce da moto, a ruiva está usando a parte de cima de um biquíni preto, um short jeans escuro e uma bota curta nos pés, os braços estão cobertos por algo que parece um daqueles cardigãs finos nos quais ela costuma tanto usar.
Porra ruiva, você está tão fodidamente gata.
Aperto meus braços na frente do peito e minha respiração se torna pesada, os olhos focados no Cruze cinza que estaciona próximo a Harley. Minha cara se fecha mais ainda quando Josh sai do veículo com um sorriso escroto nos lábios, Natan desce logo em seguida mas com a expressão pacífica, ao contrário do irmão. Ambos ainda não me viram e tenho certeza que o corpo de Mia é a razão para que isso ainda não tenha acontecido, um de cada vez cumprimentam a garota dos lábios marcados por um batom vermelho.
- de verdade Andrew, seu irmão ainda vai foder muito as coisas entre você e a Mia. - rolo os olhos violência, sentindo uma pequena dor ao fazê-lo.
- acha que eu já não percebi isso ? Esse desgraçado só pode estar de brincadeira ! - digo um pouco grosso.
Brandon diz alguma coisa na qual eu me recuso a ouvir, mantendo os olhos fixos na ruiva a alguns metros de mim. Sigo seus movimentos, observando Mia se locomover entre as pessoas e ir de encontro a uma tenta branca montada nas proximidades dos itens a serem leiloados. Uma mulher mais velha e um cara da idade de Anthony estão separando algo e logo param ao notar a garota, os dois sorrindo ao distribuir beijos na pele macia da minha ruiva.
Eu deveria toca lá, não você !
- vamos cara, o leilão já vai começar.
Brandon segue na frente, percebendo que se acaso ficasse muito longe de mim eu seria capaz de fazer alguma besteira. Sorrio friamente, o sangue em minhas veias pedindo por uma boa briga depois de ter acertado Kenner no nariz.
Aquele idiota merecia muito mais.
Paramos logo ao lado das mesas de distribuição de placas para o início do leilão, encostando no pequeno muro que separa o calçadão da areia clara da praia. O mar está tão azul quantos os olhos daquela que me trouxe ao mundo, lembrar do dia em que eu e Mia passamos o dia nessa praia na companhia de Sam e Brandon é de tirar o fôlego.
Eu daria tudo para voltar no tempo e ver ela sorrindo novamente.
Sorrindo por minha causa...
A música é interrompida e da lugar a batidas no globo de um microfone, meus olhos seguem para perto dos carros e logo o cara que Mia cumprimentou debaixo da tenda aparece com o microfone nas mãos.
- bom dia rapaziada do meu coração ! Meu nome é Ethan Walker e eu sou um dos fundadores da Magic Help, organização não governamental que beneficia mais de duzentas mil criança por ano em todo o nosso lindo e maravilhoso pais.  - aplausos são dados e eu não consigo desviar os olhos desse babaca que a beijou no rosto. - no evento se hoje vamos leiloar três carros antigos que foram doados para a nossa ONG e restaurados pela nossa equipe pessoal e pelos meus amigos Josh e Natan Harris, que quiseram fazer essa ação solidária. Obrigada caras.
Os gêmeos levantam as mãos e são aplaudidos pelos pessoal, continuo com meus braços cruzados, procurando os cabelos avermelhados entre a multidão. Mia está logo ao lado da mesma mulher mais velha debaixo da tenta, o sorriso no rosto ao olhar para seu Fusca e saber que ele terá um final digno.
- e sem mais delongas vamos começar com o leilão. - o tal do Ethan deixa seu lugar e segue em meio ao povo para perto dos carros. - todas as placas já foram entregues a aqueles que pretendem dar seus lances e peço a colaboração de vocês para que esse evento seja lucrativo para os orfanatos da região que receberão todo o dinheiro aqui acumulado.  Vamos lá !
A música volta a tocar, em um volume mais baixo do que antes, mas perceptível. Os olhos de Mia ainda estão focados no Fusca, ela ainda não me viu e se viu, está fazendo um ótimo trabalho em me ignorar. Um arrepio me atinge, os pelos do meu braço se levantando tão rápido quanto a sensação ruim me atingiu. Em meio as pessoas começo a procurar o motivo desse arrepio, entendendo o recado ao ver os olhos azuis de Anthony sobre mim.
Então era isso !
O desgraçado foi ao meu quarto ontem a noite para esfregar na minha cara que iria trazer a ruiva para o evento.
Ele escutou minha conversa com Sam.
A elevação dos cantos de seus lábios me faz dar um passo a frente, sendo impedido pela mão de Brandon em meu braço.
- ainda não cara.
Solto o ar de uma vez, me virando para encarar Brandon e soltar meu braço.
- você quer que eu espere ele dar o segundo passo ? Quer que eu veja Anthony dar uma de esperto e me provocar nessa merda ?
- é isso que ele quer Andrew, manchar mais ainda sua imagem na visão da Mia ! Vai mesmo dar um motivo para ela te odiar ?
- que porra ! - fechos os olhos por um momento, já bravo comigo mesmo por ser tão intenso.
- o primeiro carro que nos foi doado é esse Camaro azul fabricado em mil novessentos e setenta, minha equipes de restauração fez um bom trabalho em deixar o veículo o mais original possível. O primeiro lance a ser dado é de dez mil dólares, que dá ?
Um homem gordo e cansado ergue a placa de número dezoito, e por sua proximidade a mim os olhos da ruiva finalmente encontram os meus. As íris cinza azuladas me encarando com um mix de surpresa e tristeza, acho que ela deve estar pensando que eu não deveria estar aqui.
Mas eu estou ruiva, estou para ter você de volta.
E não vai ter Anthony ou Josh que me impeçam de chegar até você.

Collins Onde as histórias ganham vida. Descobre agora