Capitulo 2 - Mikael

381 40 0
                                    

Hoje acordei de bom humor, nada poderia me tirar do sério. Pelo menos até agora. Hoje tem algumas entrevistas marcadas e, uma delas foi uma mulher morena, de pele clara e olhos brilhantes que me ferrou o meu dia. E agora preciso ouvir gritaria em meus ouvidos.

- O que foi aquilo Miakel?! Que modos foram aqueles?! - minha diz, totalmente brava comigo.

- Aquilo? Aquilo é o jeito de tratar mulher interesseiras - digo, sem nenhuma preocupação.

- Interesseira? Aquela moça foi a única que veio aqui com roupas adequadas. Não igual as outras, que pareciam ter vindo direto do sex shop - ela diz e, se senta em minha frente.

- Ela vive dando risada mãe. Isso é uma entrevista, não um circo - digo, já ficando irritado - Roupas adequadas? Ela veio com uma calça jeans rasgada e, um moletom velho. Pelo menos as outras eram mulher e verdade - digo a ela, que faz não com a cabeça.

- Eu não consigo te entender, Mikael. Cada vez mais você fica parecido com seu pai e, isso não é um elogio. Ele pode até ser um marido ótimo, mas não sabe como tratar as pessoas onde a classe social não bate com a dele. E isso me decepciona muito - ela diz, em tom de voz baixo.

- Melhor ser igual a ele. Do que um fracassado e, ficar mendigando emprego - digo, com arrogância.

- Você diz isso porque nasceu em berço de ouro e, sempre teve do bom e do melhor. Seu pai era igual a essa moça e, conseguiu muita coisa na vida. Pena que a agora ele se esqueceu disso.

- Você pode dar a bronca que quiser. Mas essa mulher não vai trabalhar aqui - digo, decidido – Vou falar com alguns contatos e, me conseguiram uma cuidadora ótima - digo e, pegando o celular para fazer as ligações.

- Você quer falar com seus contatos? Fale sobre outro assunto. Porque a mãe é minha e essa moça está contratada - ela diz e, se levanta. Eu rapidamente me levanto e digo:

- Sério isso? Mãe, não é possível - indago ela.

- Nunca falei tão sério em minha vida. Ela começa amanhã, tchau Mikael - ela termina e, sai batendo a porta.

Mas que porra!! 

Porque ir... Se Pode FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora